CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campanha de doação de sangue chega com unidade móvel na UEPA

A mobilização já passou por outras instituições de ensino e busca estimular novos doadores

Maycon Marte
fonte

A campanha de incentivo à captação de novos doadores de sangue e medula óssea da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Pará (Hemopa) chega à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Pará (UEPA), nesta quinta-feira (11). A coleta será realizada pela unidade móvel do Hemocentro, que estará estacionada no campus do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), localizado na Travessa Doutor Enéas Pinheiro. Para atender a comunidade acadêmica e os demais públicos do entorno interessados em doar, o atendimento acontecerá das 8h às 17h.

VEJA MAIS

image Campanha incentiva doação de sangue
Pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde são alguns dos requisitos para a doação

image Campanha do Hemopa no Dia Internacional da Mulher coleta de mais de mil bolsas de sangue
A inciativa beneficiou mais de 4 mil pacientes em hospitais paraenses

image Hemopa Castanhal precisa de sangue tipo B positivo
De acordo com o hemocentro a tipagem sanguínea abrange apenas 10% da população brasileira

A mobilização tem o objetivo de incentivar novos doadores e aproximar as pessoas do trabalho desenvolvido pelo Hemopa. Para isso, a unidade móvel vem passando por diversos espaços e instituições de ensino. No último dia 9 a campanha foi levada ao campus de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UEPA, e antes disso esteve na Universidade Federal do Pará (UFPA).

O objetivo das campanhas externas do Hemocentro é garantir o abastecimento dos bancos de sangue, que para além da doação direta, são essenciais também para a realização de procedimentos cirúrgicos. Na instituição federal, foram recolhidas 106 bolsas de sangue, com registro de 172 comparecimentos e 5 cadastros no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). 

Os resultados positivos demonstram que as ações vêm conseguindo estimular o envolvimento de mais pessoas nesses espaços, assim como relatou a servidora da UFPA, Nilda Santos, sobre a importância da doação. Segundo ela, “É extremamente importante para os calouros, que entraram recentemente na instituição, terem acesso a essa conscientização de doar e por isso eu acho que é bom informar, sensibilizando sobre a importância desse ato e dizer que não precisa ter medo, é rápido e sem risco de vida”, pontua.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM