Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém tem testes contra covid-19 no Terminal Hidroviário, no Reduto

Ação será das 8h às 14h, desta sexta-feira (15) e sábado (16)

O Liberal

Das 8h às 14h, desta sexta-feira (15), haverá testes contra a covid-19 no Terminal Hidroviário de Belém, na avenida Marechal Hermes, nº 901, no bairro do Reduto. A iniciativa é da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Saúde (Sesma). Com informações da Agência Belém.

VEJA MAIS

Covid-19: mais de 286 mil crianças de 3 a 5 anos do Pará poderão se vacinar com a Coronavac
Na Grande Belém e demais municípios do estado, os órgãos de saúde estão organizando a nova etapa da vacinação. Só em Belém, são 30 mil crianças na faixa etária

Covid-19: URE Reduto disponibilizará testagem aos finais de semana
Pessoas que estiverem sentindo sintomas leves de covid-19, como febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor na garganta, coriza e tosse podem procurar a unidade para realizar o teste

A ação objetiva identificar possível infecção pelo coronavírus em viajantes que chegam à capital, vindos de diversos destinos do Estado. A Sesma inicia o serviço nesta sexta-feira e segue com ele também amanhã, sábado (16).

A Sesma informou que também haverá testagens nas demais sextas-feiras e nos sábados deste mês de julho. Ainda segundo a secretaria, a testagem no Terminal Hidroviário é uma das medidas de prevenção e controle da covid-19, na capital. Além de desafogar a demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), busca-se maior segurança para quem chega a Belém. Os testes estão disponíveis para todos, sejam sintomáticos ou não.

Segundo dados da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Terminal Hidroviário durante o mês de julho. A Sesma avalia que a testagem no local é oportuna em função do aumento do número de casos da Covid-19, registrado no Baixo Amazonas e Tapajós.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM