CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Amigas da Esperança' promovem mais uma 'Tarde Alegre' para ajudar com as ações da Fazenda Esperança

A Fazenda Esperança é uma entidade vinculada à Igreja Católica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios como álcool e drogas

Bruna Lima

O grupo "Amigas da Esperança" se reuniu para mais uma edição da "Tarde Alegre", nesta terça-feira (30), com o bingo solidário para arrecadar dinheiro para a Fazenda Esperança, no Pará. A programação ocorreu na Casa de Plácido e reuniu em torno de 600 pessoas. A Fazenda Esperança é uma entidade vinculada à Igreja Católica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios como álcool e drogas.

No Pará, as unidades começaram a ser fundadas há 15 anos, começando por Bragança e Abaetetuba. Há oito anos nasceu a unidade de Mosqueiro, quando também foi organizado o grupo "Amigas da Esperança". Luciano Figueiredo, técnico-operacional responsável pelas fazendas do Pará e Macapá, que mora na fazenda de Mosqueiro, diz que a ação do grupo de mulheres é fundamental para as ações da fazenda.

image Amigas da Esperança promove mais um bingo solidário (O Liberal/ Ivan Duarte)

"Essas mulheres que formam o ‘amigas da esperança' são nossos anjos, pois desde quando fundamos em Mosqueiro elas vêm nos ajudando com ações. Esse bingo é organizado duas vezes no ano e todo o dinheiro arrecadado é revertido para a fazenda para contribuir com as construções e melhorias da obra", destaca Luciano Figueiredo.

Luciano acrescenta que a cada ano que passa os bingos solidários reúnem mais pessoas. "Essa edição reuniu aproximadamente 600 pessoas e ficamos muito felizes com todo esse engajamento", pontua Luciano.

VEJA MAIS

image Acolhimento de dependentes químicos é missão na Fazenda Esperança
Trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança acolhe 75 pessoas só na unidade de Mosqueiro. Existem outras 6 no Pará

image Grupo de mulheres promove 'Tarde Alegre' em prol da Fazenda Esperança; vídeo
O foco é contribuir com a recuperação de pessoas com dependência de álcool e drogas ilícitas

Naya Guerra, representante do Amigas da Esperança, explica que se trata de um grupo de amigas que se reúne duas vezes por ano para realizar a tarde alegre da fazenda. "Todo o valor arrecadado a gente ajuda nas obras da fazenda, pois desde quando foi inaugurada a unidade de Belém, que fica em Mosqueiro, nos mobilizamos", pontua.

A representante do grupo acrescenta ainda sobre a importância de unir forças para contribuir com a organização sem fins lucrativos. " O trabalho da fazenda é importante e necessário e para que essas ações continuem ocorrendo é importante que grupos como o nosso deem esse incentivo. A ideia é que mais pessoas possam conhecer e contribuir com as unidades da Fazenda Esperança", reforça Naya Guerra.

Esse ano a Fazenda Esperança completa 40 anos. É uma organização sem fins lucrativos que atua em 160 unidades de todo o Brasil e mais em 26 países. Além de ser uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios, a organização vem ampliando os trabalhos com cursos e conhecimento aos acolhidos para que eles possam produzir, ter uma ocupação e ter chances de entrar no mercado de trabalho.

"O nosso trabalho vem ampliando e promovendo conhecimento aos acolhidos como forma de dar uma ocupação e fazer com que essas pessoas possam entrar no mercado de trabalho. Eles produzem na área de panificação, marcenaria e entre outras áreas e tudo isso é muito importante para a evolução de cada um", destaca Luciano Figueiredo.

Em Belém, a fazenda fica no distrito de Mosqueiro, com um espaço amplo e estruturado formado por acolhidos e voluntários. A média de atendimento ao ano é de 100 pessoas assistidas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM