Ação Social leva emissão de documentos e empreendedorismo para a Aldeia Cabana

Prefeitura planeja tornar iniciativa mais frequente em diversos bairros de Belém

O Liberal
fonte

A empreendedora Lúcia Machado é cozinheira e, desde que entrou no programa Donas de Si, da prefeitura de Belém, tem se aprimorado nas técnicas tanto do uso dos ingredientes quanto nas de vendas. "Esse projeto veio para nos fortalecer. O Banco do Povo trouxe um leque de oportunidades para mulheres que querem empreender. Estar aqui hoje é prova de que vale a pena se qualificar, buscar conhecimento. Muitas vezes a gente só precisa de alguém que incentive, que dê uma oportunidade", disse ela, que participou da Ação Social do executivo municipal na Aldeia Cabana na manhã deste sábado (15). Além de abrir espaço para microempreendedores, a iniciativa também oferece emissão de documentos, serviços de saúde, vacinas e até cortes de cabelo. 

VEJA MAIS

image Ação social leva serviços de cidadania, saúde e lazer para a Aldeia Cabana neste sábado
A mobilização será das 8h às 12h; haverá, gratuitamente, emissão de documentos, serviços estéticos, além de um momento de descontração para as crianças

image Jurunas e Condor recebem a sétima Usina da Paz
Mais de 70 tipos de serviços serão ofertados para a comunidade

Para a autônoma Ana Carla Marques, que tirou uma nova via da carteira de identidade, o serviço é importante para poupar o tempo dos cidadãos. "Muitas vezes a gente tem pendência mais na correria do dia a dia não vai atrás de resolver. Ou porque demora muito ou porque não tem tempo. Eu tava faz tempo atrás de tirar minha identidade e aqui foi bem rápido, organizado, com senha. Valeu bem a pena", avaliou.

image Ação social contou com emissão de documentos (O Liberal)

O prefeito Edmilson Rodrigues fez uma visita ao local e afirmou que gostaria de tornar a iniciativa corriqueira e distribuída em diversos pontos da cidade.

"Vai virar uma prática. De vez em quando vamos reunir aqui em outros locais. Se tiver que vacinar, vacina, se for para expedir um documento também, garantir carteira de estudante para meia-passagem. Isso é muito importante", afirmou. 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) ofereceu diversos serviços e foi a mais procurada na manhã deste sábado (15). “É de grande importância essas ações, pois ao levarmos os serviços à comunidade, alcançamos aquelas pessoas que muitas vezes têm dificuldade de comparecer ao local do atendimento para solicitar o documento. E por se tratar de uma ação, a emissão da segundas vias é isenta de pagamento de taxa", afirma Patrícia Conceição, da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário do órgão. 

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM