Ação social leva serviços de cidadania, saúde e lazer para a Aldeia Cabana neste sábado

A mobilização será das 8h às 12h; haverá, gratuitamente, emissão de documentos, serviços estéticos, além de um momento de descontração para as crianças

Gabriel Pires
fonte

Moradores de Belém recebem, neste sábado (15), das 8h às 12h, uma ação social e de cidadania na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Haverá, gratuitamente, emissão de documentos, serviços estéticos, além de um momento de descontração para as crianças. A iniciativa "Belém Cidadã" é da prefeitura, juntamente de demais órgãos municipais. 

A população poderá contar com dicas de educação no trânsito, cadastro para meia-passagem, credenciamento da gratuidade para idosos e distribuição de senhas para quem precisa tirar a carteira de trabalho. Além disso, serviços de beleza serão disponibilizados, com sorteio para cortes de cabelo. Haverá, também, dicas de prevenção à saúde, como realização de teste rápido e distribuição de vacinas para a população e vacinação contra a raiva — destinada aos pets.

Já para os pequenos, ainda em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na última quarta-feira (12), uma “Rua de Lazer” fará parte da ação social. As crianças presentes poderão prestigiar diversas atrações culturais.

Oficinas de educação ambiental

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) vai marcar presença na programação com oficina de Educação Ambiental e Coleta Seletiva, instalação contêineres, retirada de entulhos e limpeza da área do entorno.

Recuperação do sistema viário da área, desobstrução e recuperação de dispositivos do sistema de microdrenagem também integram as ações. E ainda a população contará com a participação das cooperativas parceiras para orientação sobre coleta seletiva e de como trabalhar o aproveitamento de materiais recicláveis. 

Atualização cadastral para mototaxistas

Para os mototaxistas que já fizeram o agendamento online, no site da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), e quiserem antecipar a atualização cadastral, o procedimemento poderá ser feito durante a manhã de serviços.

A prefeitura informa que o prazo do agendamento online se encerra na próxima terça-feira (18), sendo posível concluir a atualização do cadastro até o próximo o dia 10 de novembro. A atualização desse cadastro é obrigatória e deve ser presencial. Caso o profissional deixe de fazer esse procedimento, o mototaxista pode perder a permissão para atuar.

O processo de atual atualização tem por objetivo verificar se as informações prestadas pelos permissionários — referentes aos seus dados pessoais e veicular — estão de acordo com as informações prestadas junto à Semob em no cadastro inicial ou se houve alguma alteração. Servirá também para que a Semob realize um levantamento de quantos estão ativos no sistema. 

Serviço

Ação Belém Cidadã

Data: 15/10 (sábado)

Horário: das 8h às 12h

Local: Aldeia Cabana, localizada na avenida Pedro Miranda, entre as travessas Pirajá e Perebebuí, no bairro da Pedreira

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM