Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

7 de setembro: famílias curtem dia de folga ao ar livre no parque Porto Futuro

Para quem pôde curtir o feriado, a quebra na rotina serviu para promover descanso e diversão, principalmente para as crianças

Laís Santana

Nesta quarta-feira (7), o feriado nacional que comemora a Independência do Brasil fez com que muitas famílias buscassem atividades ao ar livre para aproveitar o dia de folga em Belém. No bairro do Reduto, adultos e crianças aproveitaram o parque Porto Futuro durante a tarde para piqueniques, banho no Balé das Águas e prática de exercícios físicas. Para quem pôde curtir o feriado, a quebra na rotina serviu para promover descanso e diversão, principalmente para as crianças.

O feriado começou cedo para Giulya Ferreira, de 18 anos, e a família, que acompanharam o desfile de 7 de setembro, na Av. Presidente Vargas. A programação para o dia em família também incluiu um passeio pelo parque Porto Futuro, onde o irmão Gustavo, de 8 anos, esperava ansioso para brincar pelo espaço e tomar banho no Balé das Águas. 

VEJA MAIS

Emagrecer, concentração... saiba cinco benefícios de andar de patins e como começar
O patins é uma modalidade esportiva e também um meio de locomoção

Confira lugares onde você pode curtir um happy hour em Belém
Preparamos algumas dicas de locais que você pode prestigiar na cidade

No verão, cultura happy hour cresce em Belém
O happy hour pode ter um grande valor para o ambiente de trabalho saudável

"Foi a primeira vez que eu e o meu irmão vimos o desfile na Praça da República e foi muito legal! Como era a minha primeira vez eu me vesti toda de verde e amarelo. Depois viemos caminhando pra cá e valeu a pena, dá pra ver no semblante do meu irmão que ele tá se divertindo. É muito bom ter um feriado como esse no meio da semana, deu pra relaxar, descansar, se divertir, passar tempo com a família", avaliou. 

Antes das 17h, as crianças já estavam reunidas na área do Balé das Águas pedindo em um só coro para que o espaço fosse ligado. Após os jatos d'água serem acionados, só restou espaço para diversão. Em volta, os pais observavam a brincadeira dos pequenos. No gramado do Porto Futuro era possível ver grupos reunidos fazendo piquenique, enquanto outras crianças brincavam de bola. A área pet também ficou bastante movimentada por tutores e seus cães. 

O funcionário publico Ednei Cantão também aproveitou o feriado com a família. Apesar de ter trabalhado pela manhã, ele foi até o parque acompanhado da esposa Edilene e da filha Ariela para curtir o final do dia.  

"Como todo bom brasileiro, já que é feriado, tiramos a tarde para passear e trazer a nossa filha pra se divertir um pouco. Sempre quando tem feriado a gente tenta aproveitar o máximo possível com a família", afirmou Ednei. 

feriado 7 de setembro

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM