Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ananindeua começa multivacinação; sábado (23) é o Dia D

Prefeitura pretende imunizar 75% do público alvo: crianças e adolescentes de zero a 14 anos.

Emanuele Corrêa

Ananindeua realiza até o dia 19 de Novembro a campanha de multivacinação, os atendimentos são realizados nas 33 unidades básicas de saúde do município. Visando o reforço da cobertura vacinal, neste sábado (23) é o dia D da campanha e a prefeitura de Ananindeua pretende imunizar 75% do público alvo: crianças e adolescentes de zero a 14 anos.  

Sonia Lima é responsável pelo setor de imunização de Ananindeua. Ela explica que o objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal e prevenir doenças e as formas graves, com 18 tipos de vacinas que estarão disponíveis neste sábado (23) para a população.

"Informamos que estará disponível nas 33 UBS as 18 vacinas do calendário vacinal disponibilizado pelo ministério da saúde. A nossa meta é atualizar a situação vacinal, melhorando a cobertura e diminuindo a incidência das doenças graves nas crianças e adolescentes menores de 15 anos. É importante que a sociedade mantenha a caderneta atualizada para diminuir a incidência das doenças imunopreviniveis. O município tem esse cuidado de promover essa campanha e o Dia D. Então levem suas crianças na UBS mais próxima para prevernirmos essas doenças mais graves", esclarece.

Ana Maria Rodrigues, mãe do Thiago Mess, de 7 anos foi a Unidade Básica de Saúde  Pedreirinha, na Guanabara para que seu filho vacinasse a segunda dose da vacina contra a febre amarela e conta que está sempre de olho no calendário vacinal. "Eu sempre fico me informando, mas ele toma todas as vacinas. Na caderneta estava marcado que precisava tomar a segunda dose da febre amarela hoje. Está tudo em dia. Agora ele só vai tomar aos 9 e 11 anos, a vacina de HPV e meningua ACWY", explicou a mãe.

Marcos Brito, 14 anos, está completando todas as vacinas que precisava tomar entre a infância e adolescência e conta que a mãe Maria Odileia sempre o acompanhou e explicou a importância da vacinação. "Se previnir, cuidar da saúde. Ela sempre me trouxe para vacinar e conversou comigo sobre a importância. já tomei inclusive a primeira dose da vacina da Covid. Então, todas as minhas vacinas estão em dia", pontuou o adolescente.

"Super importante se vacinar, quer dizer que ele está bem de saúde. É importante para evitar as doenças, estar imunizado. Após essas que ele completa da infância, ele só precisa tomar a segunda dose da Covid. Eu fico de olho nas vacinas desde que ele nasceu", disse Odileia mostrando a caderneta de vacinação completa.

O Dia D acontece neste sábado (23) das 8h às 16h.

Confira a lista das 33 UBS disponíveis:

1. UBS Ananindeua Centro 
2. UBS Aurá 
3. UBS Marighella  
4. UBS Águas Brancas 
5. UBS Jardim Amazônia 
6. UBS Júlia Seffer 
7. UBS Nova Água Lindas 
8. UBS Pedreirinha 
9. UBS Guanabara
10. UBS Bem Viver
11. UBS Distrito Industrial
12. UBS Celso Leão 
13. UBS Guajará 1
14. UBS Saré
15. UBS ELO 1 E 2
16. UBS PAAR
17. UBS Ana Maria Moraes 
18. UBS Curucambá Rural 
19. UBSS Helena Barra
20. UBS Cidade Nova 6
21. UBS Paulo Frota 
22. UBS Park Laguna 
23. UBS Icuí
24. UBA Boa Vista
25. UBS Warislândia
26. UBS Carnaúba 
27. UBS Novo Cristo
28. UBS Nova Zelândia
29. UBS Ivan Carlotino
30. UBS Nova União
31. UMS Jaderlândia 
32. UMS Coqueiro 
33. UBS Ariri

Palavras-chave

Ananindeua
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA