CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Taxista Alex Gonçalves cobra solução para obra parada e acúmulo de lixo no bairro do Guamá

Moradores enfrentam mau cheiro e descaso enquanto aguardam intervenções no local

Ayla Ferreira* com colaboração de Vanessa Araújo

Moradores da Passagem Redenção, no bairro do Guamá, reclamam da demora e do abandono da obra do Canal da Caraparu. O mau odor e o lixo são presentes no local. O taxista Alex Gonçalves, morador do bairro, conta que, há muito tempo, a obra não avança e os trabalhadores não aparecem no local. O registro da denúncia foi feito no dia 29 de abril.

Alex é taxista e precisa estacionar o veículo longe de sua casa, por conta da obra. “Passaram três meses e só fizeram um pedacinho ali, como você tá vendo, e sumiram. Até agora não deram uma satisfação para a gente. Abriram o buraco lá e não vieram falar mais nada e nem vieram fazer mais nada”, afirma.

VEJA MAIS

image Obra da Nova Tamandaré avança e trecho já está visível em Belém; veja como está ficando
Em Belém, quem transita pelas travessas Padre Eutíquio e São Pedro, já pode acompanhar de perto os avanços da obra da Nova Tamandaré, uma das intervenções estruturais da COP 30

image Trabalhadores paraenses constroem legado da COP 30 para Belém
Avanço das obras conta com a dedicação de quase 5 mil mulheres e homens que atuam na nova urbanização da capital paraense

Segundo o morador, a obra tinha o objetivo de renovar a tubulação do local, mas, para ele, a realidade é outra. “É isso que eles estão fazendo, trocando tubulação e fazendo tudo de novo, mas esqueceram da gente. Tem um canal aqui do lado de trás. Estavam mexendo também. Não tem ninguém, não tem máquina, não tem mais nada. Eu quero saber para onde esse povo foi que não dão atenção mais para a gente aqui”, relata.

Alex aguarda por um olhar atento das autoridades para os problemas do local. “Eu só queria que o nosso governo olhasse um pouco melhor pra gente que mora na periferia, porque a gente tem obra na Doca e na cidade inteira. Mas, quando chega para cá, ninguém olha para a gente. A gente fica nessa situação”, finaliza.

Em nota, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) informou que a obra do Canal do Caraparú, em Belém, “avança conforme o cronograma previsto. Hoje, os trabalhos estão acontecendo em ruas adjacentes ao canal, com serviços de construção de ponte e terraplanagem”.

O projeto 'Você Repórter' é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidade de oliberal.com

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS