Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Passageiros de ônibus não têm cobertura e banco em parada da no bairro da Campina

Além disso, a estrutura está enferrujada e sem manutenção

Eva Pires | Especial para O Liberal

Passageiros que utilizam a parada de ônibus da Praça da Bandeira, no bairro da Campina, em Belém, enfrentam dificuldades devido à falta de cobertura e à remoção de um dos bancos. Sem proteção contra sol e chuva, muitos acabam buscando abrigo sob uma árvore próxima. A situação tem gerado reclamações de usuários como a psicóloga Simone Moreira, 58 anos, e o publicitário Tony Vilhena, 41 anos.

A falta de manutenção na parada de ônibus é visível: a estrutura está enferrujada, sem cobertura e cercada por mato. “Não tem cobertura, o local pra sentar totalmente enferrujado. Tá bem precária a situação aqui, com certeza”, aponta Simone Moreira, que lamenta a ausência de melhorias.

Ela também comenta que muitos passageiros improvisam abrigo. “As pessoas acabam para debaixo da árvore para se proteger”, explica. Outros recorrem até mesmo a postes para fugir do calor. “Você já viu a fila que fica atrás do poste? As pessoas ficam na sombra”, observa.

image Tony Vilhena, 41 anos (Foto: Bruno Macedo | O Liberal)

Para quem depende do transporte público no bairro da Campina, a falta de estrutura da parada de ônibus transforma a espera em um desafio diário. “É sol e chuva, e nós, usuários, que temos que passar por essa situação constrangedora”, lamenta Tony Vilhena. 

image Parada de ônibus da Praça da Bandeira, bairro da Campina, em Belém (Foto: Bruno Macedo | O Liberal)

VEJA MAIS

image Motorista Paulo Oliveira reclama de buraco na avenida Alcindo Cacela
Em Belém, na avenida Alcindo Cacela, um buraco está atrapalhando o fluxo de veículos em frente ao Santuário São Judas Tadeu

image Comerciante Manoel Rocha reclama de buraqueira na rodovia Transcoqueiro 
O comerciante utiliza sua bicicleta como meio de transporte todos os dias e reclama da buraqueira na rodovia Transcoqueiro. Ele diz que o problema já é antigo.

image Autônomo Francisco Pereira denuncia alagamento no conjunto Cordeiro de Farias
Há um ano problema perdura e prejudica toda a comunidade que mora ou trafega pela alameda

Semob

A Redação Integrada de O Liberal procurou a Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob), mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Como denunciar?

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS