CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Giovane Campelo reclama de entulho jogado na calçada, na avenida João Paulo II, no Marco

Giovane é carpinteiro e diz que o acúmulo desse material na via pública pode causar acidentes de trânsito

Dilson Pimentel
fonte

Um entulho descartado na avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém, está atrapalhando o ir e vir das pessoas que transitam naquele local. É o que denuncia o carpinteiro Giovane Campelo, de 45 anos. Ele passou pelo local na manhã desta segunda-feira (13).

Os resíduos sólidos foram deixados em frente a uma casa, no trecho entre as travessas Estrela e Mauriti. Esse material ocupa parte da rua e da via pública, obrigando os pedestres a desviarem o caminho. E, ao desviar, podem, inclusive, ser atropelados, já que é intenso o fluxo de veículos naquele perímetro da avenida.

"É arriscado. Pode acontecer até um acidente”, contou Giovane Campelo. Ele afirmou que, para coibir esse tipo de problema, é importante a participação dos moradores e, também, do poder público. “A população mesmo é que está fazendo essa imundície”, disse. “Tem que ter mais consciência e não fazer isso aí”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

image No Tenoné, dona de casa Márcia Moraes diz que vive há 40 anos em rua sem asfalto
Na Passagem 3 Marias, no bairro do Tenoné, em Belém, o asfalto existe até uma determinada parte. O restante da via não possui pavimentação asfáltica. A dona de casa Márcia Moraes relata que já perdeu vários compromissos por não conseguir trafegar na via, que está em condições precárias.

image Dona de casa Edna Batista reclama de bueiro aberto na praça da República, em Belém
Ela afirmou que crianças e pessoas idosas estão mais sujeitos a sofrer acidentes no local

image Travessia na avenida Centenário é arriscada por falta de sinalização, denuncia Rafael Nascimento
Denúncias de moradores apontam que existe risco para a travessia na avenida Centenário, próximo ao conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém. O problema ocorre por conta da faixa de pedestre com tinta quase apagada, conforme comenta o assistente administrativo Rafael Nascimento, de 31 anos.

Giovane acrescentou que cabe ao poder público fiscalizar esse descarte irregular de entulho e multar quem joga esses resíduos nas vias públicas. “Se tivesse uma punição, acho que não existia mais isso aí”, disse. “Se cada uma fizer a sua parte, não vai acontecer isso. Não vai ficar esse caos aí”, afirmou. “Poder público e população têm que se unir para melhorar a cidade”, concluiu.

O que diz a Ciclus Amazônia

A Ciclus Amazônia informa que iniciou o serviço de coleta de lixo doméstico em linha com o planejamento definido para toda Belém. Em relação aos entulhos na avenida João Paulo II, a empresa reforça que, no bairro do Marco, a coleta de lixo doméstico segue normalizada e é realizada de segunda a sábado, a partir das 18h, inclusive no trecho mencionado.

A Ciclus Amazônia pede a colaboração de todos para que somente descartem lixo e entulho nos dias e horários definidos para cada bairro, evitando, assim, o acúmulo nas vias públicas. A empresa ressalta que tem trabalhado de forma incansável, com contingente maior que o previsto, para a retirada dos resíduos que já vinham sendo depositados em toda a cidade há meses.

Desde o início da operação da empresa, há duas semanas, mais de 2 mil funcionários e de 200 equipamentos trabalham na cidade, percorrendo mais de 20 mil km. O plano de coleta ainda pode sofrer alterações e caso ocorra será prontamente informado à população.

Projeto Você Repórter

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS