Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Empresário Elias Neves denuncia infraestrutura precária na avenida Rodolfo Chermont, na Marambaia

A faixa de pedestre está apagada, e ainda há um bueiro entupido no local

Ayla Ferreira*
fonte

O cruzamento da Avenida Rodolfo Chermont com a Rua da Mata, no bairro da Marambaia, em Belém, apresenta diversos obstáculos para condutores e pedestres. Em um dos pontos mais movimentados do bairro, quem precisa trafegar pelo local se depara com a faixa de pedestres apagada e ainda com um bueiro entupido, o que dificulta a travessia. A denúncia foi feita pelo empresário Elias Neves em registro realizado na última terça-feira (13).

Segundo Elias, a faixa existe, mas não é repintada há meses. Ele relata que comerciantes e moradores do local já tentaram contatar os órgãos competentes para solicitar o reparo, mas não obtiveram retorno. “Está esse problema, com mau cheiro, rato morto, prejudicando o tráfego de pedestres. Tem a faixa, mas como o pedestre vai atravessar? É arriscar a vida, é trânsito, é água empoçada e tudo mais. Isso gera um transtorno para todos nós”, reclama.

VEJA MAIS

image Empregada doméstica Maria Borges denuncia alagamento no Tapanã
Diversas ruas da área ficam alagadas, e a água chega a invadir as casas dos moradores

image Aposentado Joaquim Vilhena reclama de lixo e falta de asfalto no Tapanã
“O pessoal gripa e fica com medo da dengue. Uma coisa horrível”, disse o morador, de 85 anos

O cruzamento é cercado por farmácias muito frequentadas por idosos, que sofrem com a mobilidade reduzida e não conseguem atravessar com segurança. “Tem pessoas idosas que querem atravessar na faixa de pedestre, mas chega aqui e olha a dificuldade para passar do bueiro. A gente dá a mão, às vezes não consegue, tem uns que tentam e caem na poça de água”, relata.

O bueiro já está entupido há mais de três meses. “O apelo que quero fazer é que os órgãos competentes nos atendam quando a gente ligar, que atendam nossos anseios. Somos cidadãos, pagamos impostos e não temos retorno dos órgãos”, finaliza o empresário.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou posicionamento à Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) e à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) e aguarda retorno.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS