CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Rita Ribeiro denuncia falta de pavimentação asfáltica em rua do Tapanã

Os moradores também reclamam de mato alto, terra batida e vazamentos de esgoto que contaminam trechos das ruas adjacentes

O Liberal

Na rua Maria de Nazaré, localizada no bairro do Tapanã, em Belém, moradores reclamam que a via está asfaltada pela metade. Uma parte da rua, que fica entre as travessas das Margaridas e Craveiros, está imprópria para a passagem de veículos e não possui sistema de saneamento adequado. A denunciante, a dona de casa Rita Ribeiro, diz que o problema surgiu ao final da obra de pavimentação asfáltica no perímetro: o trecho simplesmente foi esquecido durante a manutenção.

image Rita afirma que a comunidade foi abandonada pelo órgão público (Reprodução / Você Repórter)

Neste trecho, há uma galeria que ficou inadequada, depois do surgimento de um buraco, onde o solo cedeu. "Eles esqueceram parte da nossa rua. O resto da população que mora na via ficou esquecida. A rua está afundada e sem asfalto. Chegou em uma parte, mas não fizeram a manutenção de onde está o bueiro, e passaram adiante com o asfalto, mas só até um trecho da rua", reclama Rita. 

VEJA MAIS: 

image Doméstica Maria do Socorro reclama da falta de coleta de lixo no bairro do Cruzeiro
A comunidade local tomou medidas extremas para chamar atenção do órgão público e fechou dois trechos da via 

image Analista João de Deus reclama de sujeira deixada por equipes de limpeza em avenida do Tapanã
Denúncias apontam que os moradores tiveram que tomar iniciativas para limpar e amenizar o acúmulo de entulho

image Coordenador de arte visual Jefferson Ferreira denuncia acúmulo de lixo na Pedro Álvares Cabral
Por conta do acúmulo de lixo e também de entulho, o denunciante diz que os ciclistas não conseguem mais trafegar pela área

A rua também apresenta mato alto, terra batida e vazamentos de esgoto a céu aberto que contaminam trechos das ruas adjacentes. O forte odor causa transtornos aos moradores, e a água do esgoto impede o trânsito de moradores, em especial estudantes que precisam passar pelo perímetro para ir à escola da região. 

"Em época de chuva, isso aqui é intransitável. Ninguém consegue passar por aqui. Eles fizeram a tubulação, fizeram tudo direito até chegar na parte do asfaltamento. Ninguém sabe dizer o porquê dessa transversal ter ficado desse jeito", disse Rita 

A moradora e também dona de casa Maria das Graças informou que as equipes de manutenção da Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan) deixaram um buraco ao lado de sua casa. "Isso aqui é um buraco. O meu filho, junto com a ajuda de outro rapaz, carregaram uma pedra que estava do outro lado da rua para tapar esse buraco. Tudo isso porque tinha um monte de crianças caindo aqui", detalha. 

Depósito comunitário

"Os representantes do órgão público vieram aqui e disseram que já conversaram com a empresa responsável pelo serviço. Disseram que as obras seriam terminadas. Mas, até agora, ainda não tivemos nenhuma definição em relação à conclusão da obra", pondera o vigilante Bruno Souza, morador do bairro. 

obra inacabada no tapanã

Souza acrescenta que a comunidade criou um depósito de lixo para atender os moradores, pois o carro coletor não consegue ir até as demais ruas por conta da falta de pavimentação asfáltica. "Os moradores que são de outras ruas, distantes daqui, precisam vir trazer o lixo, e a maioria paga os impostos. Nós queremos mobilizar um máximo de pessoas para correr atrás dos nossos direitos", acrescenta. 

A reportagem solicitou nota para a Sesan e aguarda retorno do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS