Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Maria da Conceição Silva alerta para buraco e vazamento de água no Conjunto Mendara

A denunciante relata que contatou as autoridades responsáveis, mas nenhuma providência concreta foi adotada até o momento

Ayla Ferreira com colaboração de Max Sousa
fonte

No Conjunto Mendara I, bairro da Marambaia, em Belém, um vazamento de água vem causando transtornos aos moradores da área. O problema está localizado na Rua I, esquina com a Rua B. Além do desperdício de água potável, a situação também deixou diversas residências sem abastecimento, como relata a dona de casa Maria da Conceição Silva, de 71 anos. O registro foi feito nesta terça-feira (13).

VEJA MAIS

image Mercado da Marambaia está em situação precária, diz autônoma Silvana Costa
O espaço apresenta diversos problemas, como forro quebrado, sujeira, falta de água, entre outros problemas

image Autônomo Jorge Emerson Franco teme queda de duas pontes de madeira na Terra Firme
A situação persiste há dois anos e até acidentes já aconteceram no local, segundo o morador

“Logo após o Natal a água começou a ficar muito fraca, não está subindo nas caixas d’água, nós temos enfermos aqui do lado [na vizinhança]. Não tem água para lavar roupa Nós queríamos uma resposta da Águas do Pará”, denuncia Maria da Conceição. Ela chama a atenção também para o desperdício, já que a água vaza na direção de um dos lados da rua, deixando as casas sem água.

Para evitar acidentes, dona Conceição improvisou uma sinalização com um pedaço de madeira. “Eu coloquei esse ‘pau’ aqui, já é o segundo que coloco. Pode vir um carro, por conta da água, já afundou tudinho aqui e a água segue derramando direto”, diz a moradora. O vazamento dura o dia inteiro, atrapalhando o fluxo de veículos e a rotina dos moradores. E quando chove, a situação fica pior.

Dona Conceição espera que as autoridades consertem o problema o mais rápido possível. Ela conta que já tentou contato diversas vezes com a Águas do Pará. "Já fomos lá, minha vizinha já foi, nós já recorremos a várias pessoas. E qual é a resposta que eles dão? Que vem, mas não vem. Ainda não vieram. Dizem todo dia que vem, para nós esperarmos, e não vem”, lamenta.

“Gostaria que tomassem uma providência, senão vamos recorrer ao Ministério Público, porque não tem condição da gente continuar desse jeito, com a água derramando e precisando de água,  com esse buraco aqui”, finaliza a moradora.

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Águas do Pará acerca da situação. A concessionária informa que “a  partir da demanda recebida hoje (13), uma equipe será enviada ao trecho do Conjunto Mendara I, no bairro da Marambaia, para analisar e definir o melhor plano de atuação e corrigir a situação o mais breve possível. A concessionária reforça a importância da formalização das demandas via canais de atendimento oficiais: 0800 091 0091, disponível para ligações telefônicas e WhatsApp; e o aplicativo Águas App, disponível para Android e iOS”, diz o comunicado.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidades.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS