Você Repórter

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônoma Maria Elisabete Pereira reclama de alagamento na rua Duque de Caxias, no Tenoné

Os constantes alagamentos na rua, que não tem asfalto também, voltam a preocupar moradores, especialmente em dias de chuva

O Liberal

Os constantes alagamentos na rua Duque de Caxias, no bairro do Tenoné, em Belém, voltam a preocupar moradores, especialmente em dias de chuva, quando a via transborda, a água invade residências e impede a circulação de pedestres, além de dificultar o tráfego de veículos e aumentar o risco de doenças como dengue e leptospirose. A denúncia é da autônoma Maria Elisabete Pereira Brito, de 55 anos, moradora da área há 34 anos, que cobra soluções urgentes para o problema. O registro foi feito no dia 8 de janeiro.

No local, o cenário é de buracos com pequenas poças d’água, que formam lama com a via sem pavimentação - principalmente neste período de inverno amazônico, como relata Maria Elisabete. E esse problema é antigo. “É uma área que é assim há 40 anos. E a gente reivindica, luta. Quando chove, fica tudo alagado, não tem como passar. É terrível. Muito alagamento. As casas afundam e fica tudo muito complicado para a gente, muito complicado”, lamenta. 

“Tem pessoas que já se mudaram por conta disso aqui. Já se mudaram e há muitas casas abandonadas, porque o pessoal simplesmente deixou as casas. A obra e as benfeitorias não chegam, mas chega IPTU. Chega IPTU para todo mundo aqui", acrescenta a moradora.

Para Maria Elisabete, os alagamentos constantes comprometem a qualidade de vida de quem mora no bairro: “Então, nós pagamos IPTU, nós precisamos de soluções. A gente não está pedindo nada. Estamos reivindicando o que é nosso por direito. É interessante que, na época de eleição, os candidatos vêm aqui. Chegam aqui de maneira rápida”, acrescenta a moradora”.

“Já tivemos reunião na Sesan no final do ano, quando o secretário prometeu mudanças. Sendo que antes o prefeito veio inaugurar uma rua e falou que o nosso asfalto viria. O secretário prometeu e nada. Inclusive, ele prometeu para nós uma obra emergencial para aguentar este inverno, mas mandaram só limpar a rua, só capinar. Tudo começa com saneamento básico. Se não há saneamento básico, não vem o asfalto. Nós precisamos”, reforça, ainda, a moradora.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento sobre o caso à prefeitura de Belém. A reportagem aguarda retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS