Autônomo Paulo Brasil denuncia descarte irregular de lixo e falta de pavimentação na Doutor Moraes
A via está sem asfalto, repleta de buracos e tomada pelo lixo
A situação é precária em um trecho da travessa Doutor Moraes, que vai da rua Engenheiro Fernando Guilhon até a passagem Pinheiro, no bairro da Cremação. A via está sem pavimentação há anos, repleta de buracos e com o frequente descarte irregular de lixo. Em dias de chuvas, a situação fica ainda mais crítica: o canal transborda e a água invade as residências. Quem detalha a situação é o autônomo Paulo Brasil, de 67 anos, morador da área. O registro foi feito em 7 de janeiro.
VEJA MAIS
“A situação é crítica, lixo, transborda, invade tudo, até as casas. Não é asfaltado há muitos anos, só da Mundurucus para lá que tem asfalto. Só mais para o centro da cidade”, denuncia. Os buracos e o lixo são problemas frequentes no local, quando chove, há o alagamento do canal, piorando ainda mais a situação.
Na visão do autônomo, o asfaltamento e serviços de saneamento básico ajudariam a melhorar a situação do trecho. “Quando enche, fica carro no meio, fica até a cintura da pessoa”, afirma. O morador espera que o poder público tenha mais atenção para a situação da via.
A redação integrada de O Liberal solicitou posicionamento da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) sobre as condições do trecho e aguarda retorno.
Você Repórter
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA