Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Inove na cozinha e faça um bobó vegano de palmito e macaxeira

A receita é uma ótima opção para agradar toda a família e diminuir o consumo da carne

Paula Figueiredo

O almoço de hoje, segunda-feira (07/03), ensina a fazer a receita de um inovador bobó vegano de palmito com macaxeira para aderir ao movimento Segunda Sem Carne. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

VEJA MAIS

Coquetel: veja como fazer o Moscow Mule, servido em canecas de cobre
No Brasil, o drink de hoje (07/03) costuma ser preparado com espuma ou xarope de gengibre. A receita original, no entanto, leva um tipo de refrigerante desta raiz

Sem carne: Faça a receita de um crocante nuggets de lentilha para o almoço de hoje
A receita é uma ótima alternativa para economizar no dinheiro da carne

Ingredientes

  1. 400 g de palmito pupunha fresco
  2. 150 g de arroz 
  3. 400 g de macaxeira descascada
  4. 1 un de tomate
  5. 1 un de cebola
  6. 1 un de pimentão verde
  7. 200 ml de leite de coco
  8. 1 un de limão
  9. 30 ml de azeite de dendê
  10. 20 g de coentro
  11. 10 g de molho de pimenta
  12. Sal a gosto
  13. Azeite

Modo de preparo

  1. Corte a mandioca em pedaços grosseiros, coloque em uma panela grande e cubra com 2 dedos acima de água. Cozinhe em fogo alto por aproximadamente 20 minutos, ou até que fiquem macias.
  2. Corte o palmito em rodelas de 2 cm de espessura, transfira para uma assadeira, deixando as fatias bem espalhadas. Leve ao forno por 15 minutos, ou até que fiquem dourados.
  3. Descasque a cebola e corte em cubos de 1 cm. Corte o tomate em cubos de 2 cm. Retire as sementes do pimentão, em seguida, corte em tiras finas. Corte o limão em 4 partes. Pique o coentro grosseiramente e reserve um raminho para decorar.
  4. Em uma panela, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue metade da cebola por 30 segundos. Adicione o arroz e misture bem. Adicione 600 ml de água, tempere com sal e deixe cozinhar com a tampa semiaberta, por 15 minutos, ou até a água secar.
  5. Quando a mandioca estiver macia, escorra (guarde 3 ou 4 conchas da água) e transfira para um mixer ou liquidificador. Processe a mandioca com a própria água até que fique um creme liso e reserve. Aqueça a panela que usou para cozinhar a mandioca por 1 minuto em fogo médio, adicione um fio de azeite de e todo o azeite de dendê, refogue o pimentão até murchar (3 minutos). Adicione o restante da cebola, o tomate e misture mais 2 minutos. DICA: Para processar a mandioca, comece com 2 ou 3 conchas, se achar necessário adicione mais um pouco.
  6. Transfira o creme de mandioca para a panela, adicione o leite de coco, a pupunha assada, tempere com sal e pimenta, esprema o limão a gosto e salpique o coentro. Sirva com o arroz ao lado e decore com o raminho de coentro. Use o molho de pimenta conforme o seu paladar, colocando aos poucos na finalização do prato.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Receita
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM RECEITAS

ÚLTIMAS EM RECEITAS