STF determina bloqueio de perfis do influenciador Monark em redes sociais

Determinação atinge as plataformas Twitter, Telegram, Instagram, Rumble e Discord

O Liberal
fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que as plataformas Twitter, Telegram, Instagram, Rumble e Discord bloqueiem os perfis do influenciador Monark, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Além disso, Monark foi proibido de espalhar desinformação sobre o sistema eleitoral.

Caso haja descumprimento das medidas, a multa estabelecida é de R$ 10 mil.

Essa não é a primeira vez que o ministro determina a suspensão dos perfis de Monark, devido ao conteúdo que incitou atos golpistas em 8 de janeiro, mas o influenciador criou novas contas.

VEJA MAIS

image Monark e Kataguiri defendem nazismo como liberdade de expressão; vídeo
O youtuber e o deputado causaram polêmica após opinião

image Flow Podcast perde patrocinadores e contratos após declarações de Monark sobre o nazismo
Colocando como justificativa a liberdade de expressão, Monark também defendeu que nazistas tenham direito de expressar opiniões

image Flow demite Monark, que diz que estava bêbado quando falou sobre Nazismo
Youtuber usou as redes sociais para se desculpar com a comunidade judaica pela "insensibilidade", mas insistiu na defesa da liberdade de expressão

No Rumble, onde criou um novo canal com 287 mil seguidores, Monark publicou um vídeo levantando suspeitas infundadas sobre a integridade e transparência do sistema eleitoral, alegando a existência de um suposto esquema envolvendo o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fraudar as eleições. No Instagram, o novo perfil possui 104 mil seguidores, enquanto no Twitter são 20,5 mil.

image Monark tem novas redes sociais bloqueadas (Reprodução)

"Assim, se torna necessária, adequada e urgente a interrupção de eventual propagação dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática mediante bloqueio de contas em redes sociais, com objetivo de interromper a lesão ou ameaça a direito", afirmou Moraes na decisão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA