Flow Podcast perde patrocinadores e contratos após declarações de Monark sobre o nazismo

Colocando como justificativa a liberdade de expressão, Monark também defendeu que nazistas tenham direito de expressar opiniões

Bruna Lima
fonte

O Flow Podcast perdeu patrocinadores e contratos após declarações do apresentador Monark a favor do nazismo. Em entrevista com os deputados Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB), o apresentador do programa defendeu que a legislação brasileira permitisse a organização de nazistas em partido político. Kataguiri concordou e Tabata repudiou.

A Flash Benefícios, empresa de cartões para empresas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Insider Store romperam patrocínio com a empresa Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast. O rompimento dos contratos veio após declarações do apresentador Monark defendendo a formalização de um partido nazista no Brasil. No programa transmitido na segunda-feira (7), estavam presentes os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP). As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image Veja por que não pode haver partido nazista no Brasil; entenda o caso Monark
Ideia da formalização de um partido foi defendida por Monark e Kim Kataguiri

image Monark e Kataguiri defendem nazismo como liberdade de expressão; vídeo
O youtuber e o deputado causaram polêmica após opinião

Em nota, a Flash Benefícios declarou que não concorda com os comentários e que eles são "inadmissíveis": "Não há sociedade livre quando há intolerância ou busca de legitimação de discursos odiosos, nazistas e racistas, tecidos a partir de uma suposta liberdade de expressão. Reforçamos que todo e qualquer tipo de opinião jamais pode ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de um grupo da sociedade".

Acabou o jogo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apoiava uma vertente do programa, o Flow Sport Club, que transmitia os jogos de futebol do Campeonato Carioca. Em nota, a entidade anunciou o rompimento e afirmou ser "contrária a qualquer tipo de preconceito".

O Sportsbet.io, site de apostas esportivas, publicou na tarde desta terça-feira (8) que também irá romper contrato com o Flow Sport Club "As afirmações vão totalmente contra os valores que a marca defende", disse a empresa, em nota.

Pedindo a cabeça

Por meio de vídeo publicado em suas redes, a Insider Store, marca de vestuário também anunciou a suspensão "de qualquer tipo de parceria com o Podcast Flow". Na mensagem gravada por um dos cofundadores da loja, Yuri Gricheno, a empresa também exige que Monark deixe o programa para rediscutir um eventual novo contrato.

O movimento contrário às declarações de Monark nas redes sociais foi puxado pelo grupo Judeus pela Democracia, que, a exemplo do Sleeping Giants, passou a dirigir apelos diretos aos anunciantes e patrocinadores do programa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA