Simone Tebet é escolhida por PSDB, Cidadania e MDB para representar ‘terceira via’; Doria reage

O tucano avalia, inclusive, judicializar a questão

O Liberal
fonte

Os partidos do PSDB, Cidadania e MDB escolheram a senadora Simone Tebet (MDB/MS) para ser a candidata à Presidência da chamada “terceira via”. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os dirigentes partidários, realizada nesta quarta-feira (18), em Brasília. Agora, as três siglas têm a ‘missão’ de demover o ex-governador de São Paulo João Doria, do PSDB, de seu projeto presidencial. As informações são do portal Congresso em Foco e da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Durante o encontro entre as lideranças das três legendas, foi avaliado o desempenho dos nomes viáveis para uma disputa presidencial, Tebet e Doria, contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). As executivas nacionais dos partidos deverão se reunir separadamente para oficializar o nome da senadora e existe a expectativa de que a candidatura pode ser oficializada na próxima terça-feira (24).

VEJA MAIS

image Temer fala sobre Ciro Gomes e Simone Tebet: ‘Não vejo como vingar’
O ex-presidente defendeu a construção de uma terceira via

image 'Não somos mais a terceira via, somos a via única', afirma a senadora Simone Tebet
Ela disse que somente uma chapa única de centro é capaz de impedir a polarização da disputa entre Bolsonaro e Lula

image Doria afirma que renunciará ao cargo de governador e disputará a Presidência
Governador de São Paulo afirma que a partir de sábado (2) se colocará como ‘alternativa para o Brasil’

image Bolsonaro diz que Doria está no mundo da lua por afirmar que vai ao 2º turno
Doria disse em entrevista que Bolsonaro não deve chegar ao segundo turno

Presidente do Cidadania, Roberto Freire afirmou que, apesar dos dirigentes terem chegado a um consenso, não são eles quem vão decidir. “O que nós aqui acordamos é que vamos levar nossa posição, cada um a seu partido, e vamos dar tempo para que as legendas decidam. Fiquem tranquilos, nós chegamos a um consenso”, declarou, sem dar detalhes sobre o desempenho das pesquisas.

De acordo com o presidente do MDB, Baleia Rossi, a pesquisa trouxe alguns números que “são muito positivos” na construção de uma unidade de uma melhor via. “Primeiro, o que já foi falado: a sensação da polarização é que ela prejudica os brasileiros. Esse é um dado extremamente relevante para construção de uma alternativa mais equilibrada, mais moderada que busque responder aos problemas reais dos brasileiros”, disse.

Doria

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, escolhido durante as prévias do partido realizada em novembro do ano passado, o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passou a quarta-feira (18) tentando obter junto ao partido a pesquisa encomendada para decidir quem será o nome da terceira via.

De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, ele sugeriu inclusive que uma cópia fosse enviada à senadora Simone Tebet (MDB-MS), mas sem sucesso.

Doria e seus aliados têm questionado a avaliação recém feita de que ele é menos competitivo que Tebet na eleição presidencial. O ex-governador também se baseia numa pesquisa divulgada pelo instituto Quaest nesta quarta-feira (18), que mostra que 51% dos eleitores poderiam votar nele, contra 44% em Tebet.

O tucano avalia inclusive judicializar a questão, argumentando que venceu uma prévia realizada no ano passado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA