Por 9 a 1, STF mantém Zambelli como ré em acusação de perseguição armada

Apenas o ministro Nunes Marques votou pela rejeição da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Caio Maia
fonte

Em decisão aprovada por 9 votos a 1 durante sessão do plenário virtual, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram o recurso e confirmaram a condição de ré da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ela responde processo por perseguição armada durante as eleições do ano passado.

VEJA MAIS

image STF decide que deputada Carla Zambelli se tornará ré por porte ilegal de arma e constrangimento
Gilmar Mendes sustenta que existem indícios sólidos para justificar o início do processo penal contra a parlamentar

image Lindbergh e Zambelli trocam acusações sobre terrorismo
Discussão entre petista e deputada do PL ocorreu durante discussão sobre o confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas

image CPMI do 8 de janeiro aprova quebra de sigilos de Zambelli e Delgatti e reconvocação de Mauro Cid
Em depoimento à comissão na semana passada, o hacker Delgatti Neto apontou Zambelli como responsável por ordenar uma invasão a sistemas do Judiciário

O encerramento da sessão estava programado para às 23h59 de sexta-feira (24). O ministro Gilmar Mendes, relator do caso, já havia votado contra o recurso, respaldando a decisão de manter Zambelli como ré. A maioria dos ministros já havia se posicionado a favor da manutenção da acusação desde quinta (23).

Os ministros que acompanharam o voto do relator foram: Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Dias Toffoli, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e André Mendonça. O único a discordar até o momento foi Nunes Marques, que votou pela rejeição da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A denúncia da PGR refere-se ao episódio em que a parlamentar teria perseguido, armada, um apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo, em outubro de 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA