Partido Novo inicia abaixo-assinado para criação de CPI do abuso de autoridade do STF e TSE

Segundo nota do partido, a cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo TSE contribuiu para intensificar a busca pela abertura de uma comissão

Vitória Reimão
fonte

O partido Novo anunciou que está realizando a coleta de assinaturas para viabilizar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Abuso de Autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo da iniciativa é debater as ações dos órgãos e os efeitos da sua decisão, pois o partido alega excessos que precisam ser investigados, segundo o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, de Santa Catarina. 

O autor da proposta, deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), pediu o apoio dos parlamentares para que assinem a proposta, além de pedir a divulgação do abaixo assinado. “Cassação de Deltan Dallagnol, censura, inquéritos ilegais. Chega! Não é possível continuar desse jeito. Peço seu apoio para assinar o abaixo-assinado e divulgá-lo", disse. 

VEJA MAIS: 

image TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol
Caberá ao TRE do Paraná executar imediatamente a decisão.

image Corregedoria da Câmara vai analisar cassação de Deltan Dallagnol
O deputado cassado terá o prazo de cinco dias para se manifestar sobre as acusações baseadas na Lei Ficha Limpa

image Mourão pede ao Congresso interdição imediata da cassação de Deltan Dallagnol
O pedido de Mourão foi formalizado a Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Congresso Nacional, depois de discurso no plenário do Senado Federal

Eduardo Ribeiro também alega que a CPI servirá de base para que o equilíbrio dos poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido. "“Investigar nunca é demais. A sociedade brasileira está perdendo a confiança na Justiça. Exige um judiciário imparcial, que age de acordo com a lei”, afirmou Ribeiro.

“Para que a ordem impere em um país, as pessoas precisam confiar que o Poder Judiciário é capaz de oferecer justiça. A cassação do deputado Deltan Dallagnol pelo TSE mostra que integrantes das cortes mais altas do país há muito tempo abandonaram esse objetivo”, diz a nota do partido Novo.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA