CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministra Damares vai solicitar restrição de horário de transmissões da CPI da Covid

Titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos criticou as sessões

Sérgio Chêne/O Liberal

Com base na classificação indicativa, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai pedir que as transmissões da CPI da Pandemia, do Senado Federal, sejam feitas somente no horário noturno. A informação foi dada pela ministra Damares Alves, em entrevista exclusiva ao Grupo Liberal, na noite desta terça-feira (28). A ministra foi contundente quanto ao sentido da comissão em curso no Senado e adiantou o pedido que será feito à justiça no sentido mudar o horário das sessões ou das transmissões em televisão aberta.

VEJA MAIS

image Ministra Damares destaca ações no Estado: 'minha responsabilidade aumenta, pois agora sou paraense'
Cumprindo agenda em Belém, a ministra esteve na redação integrada do Grupo Liberal, onde falou sobre investimentos para o Pará e as ações do Abrace o Marajó

image Damares se reúne com Helder Barbalho em agenda oficial
Ministra da Mulher tem encontro ainda com autoridades para discutir o Abrace o Marajó

Segundo ela, muitas discussões entre os senadores têm sido impróprias de veiculação durante o horário da manhã e tarde. "Você acha certo, você ter um filhinho de três anos brincando na sala da tua casa e você liga a televisão para assistir uma CPI e ouve palavras de baixo calão, assiste violência e agressão, e eles (senadores) querendo se 'pegar'?", indagou. "Cadê a classificação indicativa?", questionou Damares. "Acho que aquela sessão de horrores não tem que passar para crianças, não. Estou estudando com a minha equipe, de se transmitir as sessões daquele 'circo de horrores' apenas à noite, quando não tiver criança na sala", adiantou.

A crítica da titular da MFDH é referente às frequentes discussões acaloradas entre os parlamentares. A última delas ocorreu no último dia 23, e foi protagonizada pelos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Jorginho Mello (PL-SC), quando foram tiveram de ser contidos por colegas enquanto trocavam xingamentos durante depoimento. 

image Alepa: deputados aprovam título de Cidadã do Pará à ministra Damares Alves
Voto da matéria era secreto, mas deputados Martinho Carmona, Toni Cunha e Dra Heloisa se manifestaram publicamente a favor, e Carlos Bordalo e Marinor Brito contra

image 'Como não estão roubando, está sobrando dinheiro para investir no povo', diz Damares sobre o governo
Ministra defendeu ferozmente o governo Bolsonaro durante entrevista exclusiva em O Liberal

image Damares: pessoas com deficiência passarão por avaliação biopsicossocial para receber benefícios
Novo modelo de avaliação será apresentado nesta quinta-feira (30)

Na entrevista, de cerca de 40 minutos, a ministra Damares comenta ainda o título de Cidadã Paraense, concedido nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Também destacou investimentos no Marajó, fez breve balanço de ações do Governo Bolsonaro e elencou prioridades da gestão da pasta. 

Confira a entrevista completa

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA