CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Genial/Quaest: Avaliação positiva sobre STF salta de 23% para 33%

Pouco mais de 2 mil pessoas foram ouvidas e opinaram sobre o STF.

Estadão Conteúdo
fonte

Entre julho e dezembro deste ano, a avaliação positiva da população sobre o trabalho do Supremo Tribunal Federal (STF) cresceu 10 pontos porcentuais, de 23% para 33%, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Genial/Quaest.

A avaliação negativa cresceu quatro pontos porcentuais nesse período. O índice foi de 32% para 36%. Já a avaliação regular caiu 10 pontos porcentuais, de 34% para 24%. A população que não soube ou não respondeu caiu de 11% para 7%.

VEJA MAIS

image STF tem maioria para derrubar lei que validou marco temporal
Os defensores do marco temporal querem que povos originários só possam reivindicar terras que ocupavam em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

image Moraes autoriza Bolsonaro a conceder entrevista na prisão
Entrevista será concedida de dentro da Superintendência da Polícia Federal, onde está preso em razão da condenação na trama golpista

No Poder Legislativo, a avaliação positiva sobre o trabalho da Câmara dos Deputados cresceu cinco pontos porcentuais, indo de 15% para 20% entre outubro e dezembro. Já a avaliação negativa caiu de 39% para 36% nesse período, e a avaliação regular oscilou de 36% para 35%.

No caso do Senado Federal, a avaliação positiva cresceu de 18% para 22% entre outubro e dezembro. A avaliação negativa oscilou de 34% para 33%, e a regular, de 36% para 34%.

A Quaest realizou 2.004 entrevistas com brasileiros de 16 anos ou mais, entre 11 e 14 de dezembro, por meio de coleta domiciliar realizada por meio de entrevistas face a face e questionários estruturados. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, com 95% de nível de confiança.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA