CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-assessora acusa Hasselmann de 'rachadinha'; ex-deputada diz que provas foram forjadas

De acordo com a denúncia, dinheiro do esquema era usado para

fonte

Uma ex-assessora de Joice Hasselmann (sem partido) acusa a ex-deputada federal de assédio moral e de ter praticado  'rachadinha' - quando há repasse de parte ou totalidade dos salários a terceiros. De acordo com a denúncia de Juliana Christine Pereira Bejes, o dinheiro arrecadado com essa prática era usado por Hasselmann para pagar despesas pessoais e de familiares, como combustíveis do carro e até a ração dos gatos da filha. A ex-deputada publicou um vídeo negando as acusações. Ela afirma afirma que ex-assessores forjaram provas falsas. 

O portal UOL, que divulgou a informação, afirma que Juliana apresentou notas fiscais, documentos bancários e mensagens de WhatsApp que comprovam as acusações ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) - o órgão confirmou ao portal O Globo que recebeu a representação. 

A ex-assessora trabalhou com a ex-deputada durante um ano e oito meses. Ela afirma que recebia R$ 13,5 mil por mês e era obrigada a devolver o dinheiro - inclusive o auxílio-creche - por meio do pagamento de despesas de Joice e de seu ex-marido e filha. Por isso, só ficou com dois salários durante todo o período. Além disso, a denunciante diz ter sido chamada de "burra" e "incompetente" pela jornalista.

VEJA MAIS

image Joice Hasselmann afirma que pode ser candidata à presidência da República
A deputada federal pretende concorrer ao Senado primeiro, mas não descartou candidatura ao Planalto no futuro

image Ex-deputada revela rotina e método de emagrecimento que a fez perder 20 quilos
Joice Hasselmann conquistou o título de deputada federal mais votada do Brasil em 2018, quando recebeu mais de 1 milhão de votos; atualmente, compartilha sua rotina saudável em uma conta no Instagram

Hasselmann publicou um vídeo nas redes sociais negando as acusações. Segundo ela, os ex-assessores, Juliana e seu marido, tentaram lhe "achacar" e "forjaram provas falsas", a acusando de "ações espúrias". Ela alega que perdeu uma ação judicial para a revista onde trabalhava e começou a ter parte de seu salário bloqueado. O marido da ex-assessora, que também trabalhava em seu gabinete, então, sugeriu que a deputada retirasse o dinheiro da conta, para que ele não fosse confiscado ,e se colocou a disposição para administrar o dinheiro, fazendo o pagamento das despesas.

"Foi o que ele me ofereceu e eu aceitei. Junto disso, entreguei um cartão de crédito ilimitado para que ele pagasse todas as contas do gabinete para que eu pudesse pedir o ressarcimento", afirmou a ex-parlamentar. Joice diz ainda que o casal pediu R$ 300 mil para não denunciar o caso. "Eu respondi que não negociava com bandido". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA