MENU

BUSCA

Eleitor tem panorama com entrevistas ao Grupo Liberal de candidatos ao Governo e Senado

Sabatinas ajudam a conhecer propostas de candidatos ao Senado, governo e à Presidência

O Liberal

Depois das entrevistas com os candidatos à Presidência da República, que falaram sobre propostas para a Amazônia, agora, os eleitores passam a entender mais profundamente o que pensam os candidatos mais bem colocados nas pesquisas para o governo do Estado e para o Senado. E, nesta segunda-feira (19), será a vez de Manoel Pioneiro (PSDB) ser entrevistado, às 12h30, e de Sofia Couto (PMB), às 15h, para falar sobre o que pretendem fazer se forem eleitos.

Todas as entrevistas podem ser acompanhadas ao vivo em OLiberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais, e ser acessadas a qualquer momento em OLiberal.com e no canal do YouTube do Grupo Liberal.

Candidato a senador pelo Podemos, Delegado Jardel foi o primeiro sabatinado pelo Grupo Liberal na rodada de entrevistas com candidatos ao governo e ao Senado. Durante a entrevista, na quinta-feira (15), comandada pelo diretor de conteúdo de O Liberal, Daniel Nardin; e pelos jornalistas Abner Luiz e Mariana Azevedo, Jardel, que é concursado da Polícia Civil do Pará há 24 anos, falou de vários temas, mas com atenção especial para a segurança pública. Ele disse que é preciso endurecer as leis. “Precisamos endurecer como? As penas. Vai ser uma das nossas bandeiras: modificar a legislação penal”, disse ele.

VEJA MAIS

‘Não me dissociei de nenhuma bandeira que eu assumi em 2018’, afirma Soraya Thronicke; vídeo
Candidata do União Brasil eleita na "onda conservadora" que levou Jair Bolsonaro ao poder explicou sua posição envolvendo o porte de armas

Ciro defende 'vacina para malária' e fim do teto de gastos em saúde
Candidato defende reforma fiscal e critica o menor nível de investimento em saúde dos últimos dez anos no Brasil

'Queremos que o Brasil se torne a superpotência carbono zero até 2030', defende Felipe D'Ávila
Para candidato à presidência da República, País é a 'Arábia Saudita' da economia verde. Ele participou de sabatina que avalia até dia 14 as propostas de presidenciáveis para a Amazônia

O segundo a ser entrevistado foi o Major Marcony (Solidariedade), candidato ao Governo pelo Pará, que elogiou a força do agronegócio, falou sobre mineração e também abordou o tema da segurança pública. Marcony, que é militar da reserva do Exército e empresário do segmento da segurança pública, disse que é preciso “rever todo o fluxo de funcionamento da segurança. Desde a capacitação dos nossos profissionais, fazendo com que eles sejam não só uma polícia judiciária ou uma polícia ostensiva, mas fazer com que eles sejam embaixadores da educação também”.

Na disputa pelo cargo de senadora pelo PRTB, Renata Fonseca também afirmou que, se eleita, vai priorizar políticas públicas voltadas para as mulheres e segurança pública. “Porque sou policial civil e sei das demandas para essa área”, declarou. “Eu quero que a política pública realmente chegue para a mulher e que a gente possa tirar esse atraso que a gente tem hoje, tanto na democracia, que a gente demorou para votar e ser votada”, disse a candidata. 

Presidenciáveis

O Grupo Liberal ainda vai entrevistar presidenciáveis. A pedido da assessoria da campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que seria entrevistado na segunda-feira (12), a sabatina do "Propostas para a Amazônia" foi reagendada para a próxima segunda-feira (26), no mesmo horário, às 12h30. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, também não pôde ser entrevistado no dia que havia sido acertado. A assessoria do candidato ainda busca uma data para esclarecer aos eleitores sobre suas propostas para a Amazônia. Simone Tebet (MDB) também está buscando uma data para entrevista compatível com a agenda da candidata.

Já participaram da série "Propostas para a Amazônia" os candidatos Felipe D'Avilla (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União).

Próximos entrevistados

Governo do Estado

19/9 (segunda): Sofia Couto (PMB), às 15h

20/9 (terça): Adolfo Oliveira (PSOL), às 12h30; e Cleber Rabelo (PSTU) às 15h

21/9 (quarta): Paulo Roseira (Agir), às 15h;

22/9 (quinta): Dr. Felipe (PRTB), às 12h30

28/9 (quarta): Zequinha (PL), às 12h30

29/9 (quinta): Helder Barbalho (MDB), às 12h30

Senado Federal

19/9 (segunda): Manoel Pioneiro (PSDB), às 12h30

21/9 (quarta): Flexa Ribeiro (PP), às 12h30

23/9 (sexta): Beto Faro (PT), às 12h30

27/9 (terça): Mário Couto (PL), às 12h30

 

Política