'Queremos que o Brasil se torne a superpotência carbono zero até 2030', defende Felipe D'Ávila

Para candidato à presidência da República, País é a 'Arábia Saudita' da economia verde. Ele participou de sabatina que avalia até dia 14 as propostas de presidenciáveis para a Amazônia

O Liberal
fonte

"O Brasil tem capacidade de sequestrar 50% do carbono do mundo. Somos a Arábia Saudita da economia de baixo carbono. Temos o que o mundo inteiro quer. Uma capacidade de fixar carbono que só o Brasil tem, e US$ 50 trilhões carimbados com ESG, loucos para vir pro Brasil", defendeu nesta segunda (5) Felipe D'Ávila, candidato à presidência da República pelo partido Novo, durante entrevista ao vivo que cedeu a nove veículos de imprensa da região Norte, em um pool capitaneado pelo Grupo Liberal. 

D'Ávila foi o primeiro dos candidatos à presidência na corrida eleitoral de 2022 a participar das sabatinas agendadas pelo projeto "Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República", que avaliará até dia 14 as propostas de sete presidenciáveis para a Amazônia. A entrevista ocorreu às 12h30, com transmissão pelo portal OLiberal.com e pela Rádio Liberal FM 97.5 MHz.  

VEJA MAIS

image Amazônia é porta do narcotráfico, mas é preciso combater toda a cadeia, diz Felipe D'Ávila
Candidato à presidência da República participa de sabatina que avaliará até dia 14 as propostas de presidenciáveis para a Amazônia

image Entrevista Felipe D'Ávila: o Liberal 'sabatina' o candidato do 'Novo' sobre a Amazônia
Candidato respondeu questionamentos dos jornalistas de oito veículos dos estados que formam a Amazônia Legal

image 'Riqueza está sendo extraída por criminosos', diz Felipe D'Ávila sobre Amazônia
Para ele, é preciso foco nas atividades econômicas que têm vocação na exploração da floresta de forma sustentável

"Sou o único candidato que propôs que Brasil se torne uma superpotência de carbono zero. A floresta exige uma visão de longo prazo em áreas vitais para gerar emprego. O desenvolvimento regional da Amazônia trará respeitabilidade", disse D'Ávila.  

Segundo o candidato, o Brasil teria US$ 50 trilhões em investimentos internacionais aguardando políticas em economia verde. "São recursos que estão loucos para vir pro Brasil, que se pode investir em áreas fundamentais, como saneamento básico, na economia verde e sustentável da floresta, do bioplástico a novos produtos alimentícios e bioadubo", defendeu o candidato.

"A região Amazônica é a que tem maior potencial na retomada do crescimento da economia no Brasil. E para que essa renda fique realmente nas mãos dos 30 milhões de habitantes da região", disse ainda D'Ávila. "Vamos entender a questão ambiental como carro-chefe da retomada econômica da região e do Brasil", citou o candidato. Antes, na mesma entrevista, ele já havia defendido o investimento em turismo sustentável na Amazônia como uma das oportunidades que batem à porta do Brasil e da região.

image Felipe D’Ávila fala sobre suas propostas para a área da saúde na Amazônia
Ele propõe, entre outras ações, a digitalização dos processos e criação de uma base única de dados dos pacientes, e atenção principal na saúde primária

image D’Ávila defende reforma administrativa: ‘Todo o bom funcionário público quer fazer essa reforma’
Para ele, não se deve mais tratar de forma isonômica as remunerações

image Felipe D’Ávila é o primeiro entrevistado do projeto ‘Propostas para a Amazônia’
Candidato no novo responde a perguntas do Grupo Liberal em parceria com outros veículos da Amazônia Legal

Felipe D'Ávila tem 58 anos, é cientista político, escritor e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP). Compõe chapa como vice o líder da bancada do partido na Câmara, deputado Thiago Mitraud.

Capitaneado pelo Grupo Liberal, o projeto que entrevista candidatops à presidência tem parceria com oito veículos da Amazônia Legal:  Imirante (MA); A Crítica (AM); Diário da Amazônia (RO); Gazeta do Cerrado (TO); Gazeta Digital (MT); Roraima em Tempo (RR), Gazeta do Acre (AC) e Diário do Amapá (AP). 

As sabatinas ocorrem até 14 de setembro, com participação também de Ciro Gomes (PDT), no dia 6/9 (terça); Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 8/9 (quinta); Soraya Thronicke (União Brasil), no dia 9/9 (sexta); Jair Bolsonaro (PL), no dia 12/9 (segunda); Pablo Marçal (Pros), no dia 13/9 (terça); e de Simone Tebet (MDB), no dia 14/9 (quarta). 

Todas as falas do candidatos serão acompanhadas e checadas pela equipe do projeto Amazônia Check, uma iniciativa do Grupo Liberal com o Youtube e o Centro Internacional para Jornalistas que, desde o início da campanha, tem apurado a veracidade das afirmações que os presidenciáveis fazem sobre a região em entrevistas e debates. As checagens já feitas pelo projeto podem ser vistas no Amazônia Check.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA