CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Amazônia é porta do narcotráfico, mas é preciso combater toda a cadeia, diz Felipe D'Ávila

Candidato à presidência da República participa de sabatina que avaliará até dia 14 as propostas de presidenciáveis para a Amazônia

O Liberal

"Sabe-se de onde vem a droga. Ou se trata a cadeia total, ou é impossível combater esse problema", afirmou nesta segunda (5) Felipe D'Ávila, candidato à presidência da República pelo partido Novo, durante entrevista que cede a nove veículos de imprensa da região Norte, em um pool capitaneado pelo Grupo Liberal. 

"Sabemos de onde está vindo [a droga]. É preciso pegar o seu ponto mais frágil, porque ela entre pela Amazõnia, mas sai pelo porto de Santos", comentou D'Ávila. Na mesma entrevista, momentos antes, o candidato disse que é a favor do porte de arma, mas contra a banalização dos CACs. 

O projeto "Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República", avaliará até dia 14 as propostas de sete presidenciáveis para a Amazônia. A entrevista ocorreu às 12h30, com transmissão pelo portal OLiberal.com e pela Rádio Liberal FM 97.5 MHz. 

Veja mais: 

image Luiz Felipe D'ávila quer dar choque de neoliberalismo e sustentabilidade no Brasil
Pré-candidato do partido Novo à presidência da república afirma que "terceira via" será sepultada esta semana e que Lula é tão ruim quanto Bolsonaro

Capitaneado pelo Grupo Liberal, o projeto tem parceria com oito veículos da Amazônia Legal:  Imirante (MA); A Crítica (AM); Diário da Amazônia (RO); Gazeta do Cerrado (TO); Gazeta Digital (MT); Roraima em Tempo (RR), Gazeta do Acre (AC) e Diário do Amapá (AP). Felipe D'Ávila tem 58 anos, é cientista político, escritor e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP). Compõe chapa como vice o líder da bancada do partido na Câmara, deputado Thiago Mitraud.

As sabatinas ocorrem até 14 de setembro, com participação também de Ciro Gomes (PDT), no dia 6/9 (terça); Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 8/9 (quinta); Soraya Thronicke (União Brasil), no dia 9/9 (sexta); Jair Bolsonaro (PL), no dia 12/9 (segunda); Pablo Marçal (Pros), no dia 13/9 (terça); e de Simone Tebet (MDB), no dia 14/9 (quarta). 

image 'Riqueza está sendo extraída por criminosos', diz Felipe D'Ávila sobre Amazônia
Para ele, é preciso foco nas atividades econômicas que têm vocação na exploração da floresta de forma sustentável

image D’Ávila defende reforma administrativa: ‘Todo o bom funcionário público quer fazer essa reforma’
Para ele, não se deve mais tratar de forma isonômica as remunerações

Todas as falas do candidatos serão acompanhadas e checadas pela equipe do projeto Amazônia Check, uma iniciativa do Grupo Liberal com o Youtube e o Centro Internacional para Jornalistas que, desde o início da campanha, tem apurado a veracidade das afirmações que os presidenciáveis fazem sobre a região em entrevistas e debates. As checagens já feitas pelo projeto podem ser vistas em www.oliberal.com/eleicoes/amazonia-check.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA