Felipe D’Ávila fala sobre suas propostas para a área da saúde na Amazônia

Ele propõe, entre outras ações, a digitalização dos processos e criação de uma base única de dados dos pacientes, e atenção principal na saúde primária

O Liberal

Durante participação na iniciativa "Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República", o candidato Felipe D’Ávila falou sobre os seus principais planos para melhorar a saúde na região.

“Nós precisamos focar em duas coisas: primeiro, na digitalização do processos de saúde. Precisamos ter todos os dados em uma única base de dados. E investir muito em prevenção. O médico da saúde é fundamental, mas precisa ter prontuário eletrônico, ele precisa ter mais telemedicina. Nós precisamos ter esses recursos tão importantes para melhorar a qualidade do atendimento na saúde. É preciso investir em tecnologia, digitalização”, declarou.

Veja mais

image Amazônia é porta do narcotráfico, mas é preciso combater toda a cadeia, diz Felipe D'Ávila
Candidato à presidência da República participa de sabatina que avaliará até dia 14 as propostas de presidenciáveis para a Amazônia

image Entrevista Felipe D'Ávila: o Liberal 'sabatina' o candidato do 'Novo' sobre a Amazônia
Candidato respondeu questionamentos dos jornalistas de oito veículos dos estados que formam a Amazônia Legal

image 'Riqueza está sendo extraída por criminosos', diz Felipe D'Ávila sobre Amazônia
Para ele, é preciso foco nas atividades econômicas que têm vocação na exploração da floresta de forma sustentável

 

Ele informou que pretende criar uma Central Única do SUS para entender onde estão as ociosidades do sistema. “É preciso realocar melhor esses recursos de forma mais eficiente. E precisamos mexer na tabela do sus, mas não só pelo procedimento e sim pelo resultado final. Curou a pessoa? O tratamento foi 100%? A cirurgia foi um sucesso? Esses indicadores é que tem que melhorar a qualidade da remuneração”, afirma Felipe, que defende também a ampliação das parcerias público privadas e uma melhor coordenação entre governo federal, estados e municípios.

O projeto "Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República" avaliará até dia 14 as propostas para a Amazônia de sete presidenciáveis. A entrevista com D’Ávila começou às 12h30, com transmissão pelo portal OLiberal.com e pela Rádio Liberal FM 97.5 MHz. 

Capitaneado pelo Grupo Liberal, o projeto tem parceria com oito veículos da Amazônia Legal:  Imirante (MA); A Crítica (AM); Diário da Amazônia (RO); Gazeta do Cerrado (TO); Gazeta Digital (MT); Roraima em Tempo (RR), Gazeta do Acre (AC) e Diário do Amapá (AP). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA