CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ciro defende 'vacina para malária' e fim do teto de gastos em saúde

Candidato defende reforma fiscal e critica o menor nível de investimento em saúde dos últimos dez anos no Brasil

O Liberal

O candidato Ciro Gomes, do PDT, durante entrevista dentro do projeto "Propostas para a Amazônia", disse que o "Brasil destruiu sua indústria de saúde". "Todas as estruturas de saúde são importadas hoje. O custo de saúde do Brasil é igual ao dos ingleses, mas lá eles gastam oito vezes mais", afirmou. 

“Todas as estruturas de saúde do Brasil são importadas: máscaras de proteção, estrutura de fármaco, camas de hospital, próteses, todos os remédios, meios de diagnóstico. Então tudo o que vem do estrangeiro, a gente paga em dólar. Estamos importando tudo”, disse.

"A Funai e a Funasa foram corrompidas. [Sobre a saúde na Amazônia] precisamos saber de onde vem o dinheiro. Hoje temos o menor nível de investimento em saúde dos últimos dez anos. Eu proponho acabar o teto de gastos e discutir a reforma fiscal. Aí teremos nível de investimento necessário. A malária precisa ter uma vacina", disse.

Participam da série o Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA