Deputado Zeca Pirão infarta e segue internado em UTI
Parlamentar e ex-presidente do Remo está internado em um hospital de Belém
O deputado estadual Zeca Pirão (MDB) infartou nesta segunda-feira (23.09) e está se recuperando em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital paraense. A informação foi confirmada ao Grupo Liberal, pela irmã dele, Andrea Araújo. O parlamentar está internado no Hospital Adventista de Belém.
"Ele já está se recuperando. Teve um infarto ontem, colocou um stent e está bem. Agora, só se recuperando. Está na UTI, em recuperação. Graças a Deus, está tudo bem", disse Andrea.
Stent cardíaco é um pequeno dispositivo inserido em uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local.
A assessoria do parlamentar divulgou uma nota sobre o estado de saúde dele: "Na manhã desta segunda-feira (23.09), o deputado estadual Zeca Pirão, foi submetido a uma angioplastia. Segundo a equipe médica, o parlamentar passa bem e segue internado para acompanhamento pós-operatório. A expectativa é que Zeca Pirão permaneça em observação pelos próximos dias, recebendo todos os cuidados necessários para sua plena recuperação", diz a nota.
VEJA MAIS
José Wilson Costa Araújo, conhecido como Zeca Pirão, tem 65 anos e mais de 20 anos de atuação política na capital paraense. Ex-presidente do Clube do Remo nos anos de 2013 e 2014, Pirão já foi vereador da Câmara Municipal de Belém e presidiu o Poder Legislativo municipal de 2021 a 2023. Foi o vereador mais votado da cidade nas eleições de 2020, quando obteve 10.851 votos.
Nas últimas eleições gerais, em outubro de 2022, o parlamentar obteve 61.766 votos, ficando na 13ª posição entre os mais votados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), considerando os 41 deputados eleitos. Assumiu a cadeira no Poder Legislativo Estadual em fevereiro de 2023.
Atualmente, Zeca Pirão é líder da maior bancada da casa, o MDB, e integra como titular as comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), Viação, Transporte, Infraestrutura e Obras Públicas (CVTIOP) e de Turismo e Esporte (CTE).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA