CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Convenções partidárias já oficializaram cinco candidaturas ao Governo do Pará, até o momento

PL, PSOL, Solidariedade, PMB e PROS vão disputar o Executivo estadual com Zequinha Marinho, Cleber Rabelo, Major Marcony, Sofia Couto e Shirley Alves

Abílio Dantas
fonte

A disputa eleitoral, no Pará, já conta com cinco candidaturas confirmadas ao Governo do Pará, desde que o prazo para a realização das convenções iniciou, no dia 20 deste mês.  Zequinha Marinho foi o primeiro nome oficializado, como o candidato da coligação formada por PL, PSC e Patriota, no mesmo dia 20. Em seguida, o PSTU confirmou a candidatura do ex-vereador Cleber Rabelo, no dia 26; o Solidariedade lançou Major Marcony, na quinta-feira, 28; o PMB anunciou Sofia Couto e o PROS, Shirley Alves, ambas na última sexta-feira (29).

O prazo para as convenções partidárias vai até o dia 5 de agosto. No último dia do período, Helder Barbalho será confirmado como candidato à reeleição pelo MDB, em evento que ocorrerá na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Também já estão confirmadas as convenções do PT, no dia 1 de agosto; do PDT, em 2 de agosto; do PSOL, em 4 de agosto; e do PODEMOS, também em 4 de agosto.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Pros lança professora Shirley Alves como candidata ao governo do Pará
Nome que vai concorrer a vice-governador ainda será definido

image PSTU lança Cleber Rabelo ao Governo do Pará
Candidato defendeu reestatização de empresas e plano de obras públicas no estado

image Eleições 2022: Partido da Mulher Brasileira lança Sofia Couto como candidata ao Governo do Pará
A legenda também confirmou o nome de Márcio Sabbá ao Senado Federal

image Eleições 2022: Solidariedade lança candidatura de Major Marcony para governo do Pará
Ele é oficial da reserva do Exército e empresário da área de segurança pública

image PL, PSC e Patriota escolhem candidatos ao Governo do Pará e ao Senado
Zequinha Marinho e Rosiane Eguchi são confirmados como candidatos a governador e vice, enquanto Mário Couto é o nome a senador

No dia 21 de agosto, o PSB realizou as suas convenções, lançando 18 filiados ao cargo de deputado federal e 42 a deputado estadual. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado federal Cássio Andrade, candidato à reeleição, a expectativa do PSB é conquistar duas vagas na Câmara Federal e três cadeiras na Assembleia Legislativa do estado do Pará. “O PSB larga na frente por ser um partido organizado, com uma chapa forte, unida e com propósito em comum: de ajudar o povo”, disse Cássio Andrade.

Durante a convenção, foi anunciada ainda a coligação com o MDB, em apoio à candidatura do atual governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB). Entre os presentes na convenção desta quarta, estava o presidente do MDB no Pará, Jader Filho, representando o seu partido e consolidando a aliança nas eleições 2022.

Veja mais: 

image PSDB lança Pioneiro ao Senado e oficializa apoio a Helder
Ex-prefeito de Ananindeua já presidiu a Alepa e diz que municipalismo deve ser prioridade

O PSD escolheu o dia 26 para anunciar que terá 14 candidatos a deputado federal e 12 a deputado estadual. Mas, segundo a sigla, a lista de candidatos poderá aumentar conforme as confirmações e registros. O PSD também homologou na ocasião o apoio ao governador Helder Barbalho, que esteve presente.

“O PSD hoje é o segundo maior partido do Estado do Pará. Em 2018, elegemos três deputados federais e três deputados estaduais. Já em 2022, temos como objetivo repetir esse feito”, projetou Gustavo Sefer, deputado estadual e líder do PSD na Alepa.

Com 42 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal, o União Brasil anunciou oficialmente a chapa para as eleições 2022, durante a convenção do partido, também na terça-feira (26), na sede da escola de samba Rancho, no bairro do Jurunas, em Belém. A legenda anunciou também apoio à candidatura do atual governador do estado do Pará, Helder Barbalho, que também compareceu ao evento.

Também na última terça-feira (26), o Republicanos Pará realizou, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, a convenção partidária. A meta da legenda, neste ano, é dobrar a representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente estadual do Republicanos, Evandro Garla, o partido é o que que mais cresce desde a sua convenção, em 2005. “Neste mês de agosto completaremos 17 anos de intenso crescimento, tanto é que na janela partidária, nós já chegamos à marca de 43 deputados federais. No Norte do País não está sendo diferente, tanto que na última eleição conseguimos eleger deputados federais em cinco estados. Nosso único senador é do Norte, ou seja, a nossa região sempre acreditou no projeto republicano”, afirmou.

Saiba quando serão as próximas convenções:

  • PT:  1 de agosto
  • PDT: 2 de agosto
  • PSOL: 4 de agosto
  • PODEMOS: 4 de agosto,
  • MDB: 5 de agosto
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA