Eleições 2022: Pros lança professora Shirley Alves como candidata ao governo do Pará

Nome que vai concorrer a vice-governador ainda será definido

Elisa Vaz

Lançada como candidata ao governo do Pará nas eleições deste ano, Shirley Alves concorrerá pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que realizou sua convenção estadual na noite desta sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Belém. A sigla apresentou uma chapa completa para o pleito eleitoral, com 42 candidatos a deputado estadual e 18 a deputado federal, além de um candidato a senador e suplentes. O vice-governador ainda será definido porque, segundo Shirley, o partido está em diálogo com outras legendas para escolher a melhor pessoa.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Partido da Mulher Brasileira lança Sofia Couto como candidata ao Governo do Pará
A legenda também confirmou o nome de Márcio Sabbá ao Senado Federal

image Eleições 2022: Solidariedade lança candidatura de Major Marcony para governo do Pará
Ele é oficial da reserva do Exército e empresário da área de segurança pública

image Eleições 2022: PSD realiza convenção e homologa apoio à reeleição de Helder Barbalho
Chefe do Executivo esteve presente no evento

O lançamento do nome da professora e pedagoga encerra a polêmica de que o partido não teria um candidato ao governo do Estado nestas eleições. Segundo a candidata, a questão já foi resolvida e se tratava apenas de uma “manobra do sistema”. Ela, que é também presidente do Pros no Pará, disse à reportagem que esteve em Brasília em reunião com o presidente nacional do partido, Marcus Holanda, para resolver a situação. “Nós vamos até o final”, garante.

Shirley conta que decidiu concorrer para governadora do Estado porque outras pessoas com “nome expressivo na política” não se colocaram à disposição do povo paraense. “Nós entendemos que há necessidade de o povo ocupar o poder. Principalmente sendo mulher, eu tenho percebido a grande importância de nós estarmos ocupando esse lugar que está vazio e que faremos uso. Sei que teremos inúmeros desafios, mas a minha vida é movida a desafios. O Pará é um Estado rico, que tem como cobrar de quem nos deve”, afirma. O lema da campanha da candidata é “Deve o Pará? Nós vamos cobrar”.

image Eleições 2022: veja como ser mesário nas eleições deste ano em Belém, no Pará e no Brasil
São duas opções para que o cidadão seja mesário, por meio de convocação - que terá um prazo até 3 de agosto - ou por meio do voluntariado. As inscrições podem ser feitas pela internet. Veja como

image Eleições 2022 terão maior preparo contra fake news, afirma Ministério Público Eleitoral
O Procurador da República Alan Mansur destaca a importância das redes sociais na prevenção contra informações falsas

Pedagoga, Shirley pretende investir, principalmente, na educação. Para ela, a área é a “força motriz” do todo e, com profissionais bons, qualificados e entendidos, é possível ter uma sociedade mais justa. “Eu vou ter, sim, um olhar diferente para a educação, porque entendo que é ela que tem essa força”. A candidata tem 49 anos, é pedagoga e concorre pela primeira vez a um cargo público. Tem como bandeira de luta trazer as mulheres para a disputa política, segundo ela.

Ex-superintendente do Ibama é candidato ao Senado

O candidato ao Senado escolhido pelo Pros é Paulo Castelo Branco, que é também governador político do partido e ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ele mesmo disse que foi preso em 1999, quando ocupava essa função, mas que agora se sente totalmente preparado para ocupar o cargo de senador.

Eleições 2022: disputa por vaga no Senado mostra cenário totalmente aberto

image Eleições 2022: André Janones deve desistir de concorrer à Presidência do Brasil e apoiar Lula
Deputado federal disse que tem consciência do seu tamanho na corrida eleitoral

image Rodada de entrevistas: Amazônia entra na agenda de candidatos à Presidência
Iniciativa do Grupo Liberal reúne nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal para conhecer propostas dos candidatos à presidência para a região

“Estive preparando o meu interior para chegar nesse momento há 22 anos. O que me motivou a concorrer não foi a minha expertise, mas o que aconteceu comigo. Hoje eu tenho 10 filhos e eles precisam saber quem é o pai deles. Nós estamos montando a nossa perspectiva de avanço para esse Estado. De todos esses senadores, quem fez alguma coisa? Aponte um benefício para o nosso Estado. Nós resolvemos ter um projeto de Estado e de governo em que possamos discutir com as pessoas o que elas necessitam, sem prometer. Vamos primeiro ver quais são as dificuldades, senão seremos mais um a tentar fazer e não conseguir; acaba ficando com cara de besta”, destacou.

Caso eleito, ele diz que o bem do Estado prevalecerá em suas ações, e que está disposto a sentar e conversar com qualquer pessoa, de qualquer partido, desde que seja em prol da população. Nacionalmente, o Pros conta com a candidatura de Pablo Marçal para presidente da República: novato na política, goiano, empresário e dá aulas de autogestão e empreendedorismo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA