CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2022: Partido da Mulher Brasileira lança Sofia Couto como candidata ao Governo do Pará

A legenda também confirmou o nome de Márcio Sabbá ao Senado Federal

Abílio Dantas
fonte

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou sua convenção partidária nesta sexta-feira (29), em um hotel localizado no bairro do Marco, em Belém. Com banda de música e caravanas que chegaram de ônibus de diferentes regiões do Pará, a legenda oficializou o nome de Sofia Couto como candidata à governadora do Estado e de Márcio Sabbá, servidor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao cargo de senador da República. Foram anunciados também 21 candidatos à Alepa e 10 à Câmara Federal, na chapa que é integrada também pelo partido Agir 36.

VEJA MAIS

image Eleições 2022: Solidariedade lança candidatura de Major Marcony para governo do Pará
Ele é oficial da reserva do Exército e empresário da área de segurança pública

image Eleições 2022: Pros lança professora Shirley Alves como candidata ao governo do Pará
Nome que vai concorrer a vice-governador ainda será definido

Durante o pronunciamento oficial, a candidata Sofia Couto destacou o principal objetivo de sua candidatura: gerar mais empregos para a juventude paraense. “Nosso Estado precisa acolher e desenvolver uma economia que abrace os seus, precisamos que nossos recursos sejam um meio de desenvolvimento sustentável para nossa população, para nós paraenses. A mudança deste quadro começa dentro de cada um de nós, costumo dizer que fazer a diferença é mudar e isto começa em nossa mente, em nossos atos e assim atuando em conjunto podemos mudar nossa comunidade, nossa cidade, Estado, país”, afirmou.

Para a candidata, oficializar uma candidatura própria é acreditar que mudanças são possíveis. “Estou aqui representando não só a minha vida, mas a de 50 pré-candidatos que estão aqui dispostos a lutar por um estado de oportunidades e desenvolvimento. Todos que estão neste lugar hoje, vieram com o intuito de mudar e digo a vocês que essa mudança começou no dia em que decidiram, em que escolheram fazer a diferença. Eu sinto orgulho de cada passo que dei até aqui”, destacou.

Eleições 2022: disputa por vaga no Senado mostra cenário totalmente aberto

image Rodada de entrevistas: Amazônia entra na agenda de candidatos à Presidência
Iniciativa do Grupo Liberal reúne nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal para conhecer propostas dos candidatos à presidência para a região

O PMB nasceu em 2018, e obteve o registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015. Nas eleições municipais de 2020, a então deputada estadual Marina do Modelo elegeu-se prefeita de Guapimirim, município do Rio de Janeiro, e tornou-se a única prefeita do PMB.

No Pará, Sofia Couto quer ser a primeira governadora do partido. “Nossa decisão de lançar candidatura própria vem do cenário que estamos observando. A maioria dos partidos estão em torno de um só nome. Nós queremos fazer diferente. Queremos que os jovens paraenses que estão se mudando para outros estados não precisem mais sair de sua terra. E, para isso, precisamos fomentar a criação de novos empregos. Da mesma forma, precisamos cuidar da saúde e da educação”, frisa a candidata.

O candidato ao senado pelo PMB, Márcio Sabbá, afirmou que a defesa da honestidade e respeito às leis são a principal pauta de sua candidatura. “O povo paraense não vai mais aceitar ficha-suja. Precisamos escolher gente honesta”, defendeu.

image Eleições 2022: veja como ser mesário nas eleições deste ano em Belém, no Pará e no Brasil
São duas opções para que o cidadão seja mesário, por meio de convocação - que terá um prazo até 3 de agosto - ou por meio do voluntariado. As inscrições podem ser feitas pela internet. Veja como

image Eleições 2022: PSD realiza convenção e homologa apoio à reeleição de Helder Barbalho
Chefe do Executivo esteve presente no evento

Quem é Sofia Couto?

Sofia Couto nasceu em Belém, tem 54 anos, e é bacharel em Direito. Ela é casada, mãe de três filhos. Durante o governo municipal de Zenaldo Coutinho, em Belém, foi secretária municipal, em 2019, e também diretora da Casa do Idoso. Em 2020, concorreu ao cargo de vereadora, pelo PSL, e também ao cargo de deputada estadual, em 2018, pelo PRB, mas não foi eleita nas duas ocasiões. Esta é a primeira vez que Sofia concorre ao cargo de governadora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA