CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Candidata Soraya Thronicke é a próxima entrevistada do projeto ‘Propostas para a Amazônia’

Candidata à Presidência da República pelo União Brasil responde a perguntas do Grupo Liberal e de outros oito veículos da Amazônia Legal nesta sexta-feira (9)

O Liberal
fonte

A candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União Brasil) é a entrevistada desta sexta-feira (9) do projeto “Propostas para a Amazônia”, capitaneado pelo Grupo Liberal em parceria com outros oito veículos dos demais estados da região. Ela será a terceira presidenciável a participar da iniciativa, que busca pautar temas relacionados à região na corrida ao Planalto, como meio ambiente, economia, saúde, educação, telecomunicações e infraestrutura. O público pode acompanhar a sabatina a partir das 12h30, em OLiberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais.

Soraya vai responder perguntas de jornalistas do Grupo Liberal e dos grupos Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo; Gazeta do Acre; e Diário do Amapá, que também participam da série de entrevistas.

Todas as sabatinas têm uma hora de duração. Cada grupo faz uma pergunta ao candidato ou candidata e todas as entrevistas contam com intérpretes da língua brasileira de sinais.

VEJA MAIS

image Rodada de entrevistas: Amazônia entra na agenda de candidatos à Presidência
Iniciativa do Grupo Liberal reúne nove grupos de mídia dos Estados da Amazônia Legal para conhecer propostas dos candidatos à presidência para a região

image Ciro Gomes é o segundo entrevistado do ‘Propostas para a Amazônia’
Candidato responde a nove perguntas do Grupo Liberal em parceria com outros veículos da Amazônia Legal nesta terça-feira (6)

image Pré-candidato pelo Novo, Luiz Felipe D’Ávila é entrevistado pelo Grupo Liberal
Empresário falará sobre contexto político, propostas para a Amazônia e apoio nas eleições do Pará

image Grupo Liberal: Presidenciáveis debatem propostas para a Amazônia a partir desta segunda
Projeto em parceria com outros oito veículos confere protagonismo para demandas da região

Senadora pelo Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (MS) substituiu na corrida ao Planalto o presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar (PE), que desistiu da disputa. Antiga apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), ela foi eleita ao Congresso em 2018 como uma das representantes da "onda conservadora", que levou o candidato à reeleição e hoje seu adversário na disputa para o comando do país. Se distanciou aos poucos de Bolsonaro durante sua atuação no Congresso.

Na CPI da Covid, Thronicke questionou o tratamento precoce defendido pelo presidente e cobrou agilidade para a compra de vacinas, se juntando aos críticos de Bolsonaro na ocasião. Natural de Mato Grosso do Sul, ela tem 49 anos, é advogada e está em seu primeiro mandato como senadora.

“Propostas para a Amazônia”

O Grupo Liberal deu início às entrevistas do projeto “Propostas para a Amazônia” na última segunda-feira (5), data alusiva ao Dia da Amazônia, com a participação de Felipe D’Ávila, candidato do Novo. Em seguida, foi a vez de Ciro Gomes (PDT), que respondeu às perguntas dos jornalistas da região na terça-feira (6).

As datas de todas as entrevistas foram estabelecidas por ordem de sorteio e as assessorias estavam informadas do calendário desde julho. Dentro do cronograma, o terceiro entrevistado seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quinta-feira (8), mas ele abriu mão de participar alegando “incompatibilidade de agenda”. Pela agenda oficial do candidato, disponível no site de campanha, Lula tinha na quinta apenas um compromisso oficial, às 17 horas, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no chamado ato “Todos juntos pelo Rio”. Chegou a ser sugerido pela coordenação do projeto uma mudança de horário e redução no tempo da entrevista, para encaixar na agenda. Mesmo assim, a assessoria manteve a decisão de não participação do candidato.

VEJA MAIS

image Reveja as entrevistas exclusivas dos candidatos à presidência para O Liberal; vídeo
Dia 16 de agosto marca a abertura oficial do período eleitoral. Ao Grupo Liberal, Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe d’Avila (Novo), André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) falaram com exclusividade

image ‘Liberdade’, ‘a bandeira é nossa’: veja as manifestações dos presidenciáveis no 7 de setembro
Candidatos à Presidência da República usaram as redes sociais para se pronunciar sobre a data

Ainda conforme o calendário, os próximos entrevistados serão Jair Bolsonaro (PL), no dia 12/9 (segunda); Pablo Marçal (Pros), no dia 13/9 (terça); e Simone Tebet (MDB), no dia 14/9 (quarta). 

Todas as falas dos candidatos estão sendo acompanhadas e checadas pela equipe do projeto Amazônia Check, uma iniciativa do Grupo Liberal com o Youtube e o Centro Internacional para Jornalistas que, desde o início da campanha, tem apurado a veracidade das afirmações que os presidenciáveis fazem sobre a região em entrevistas e debates. As checagens já feitas pelo projeto podem ser vistas em www.oliberal.com/eleicoes/amazonia-check.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA