Bolsonaro informa a Alexandre de Moraes viagem à Argentina para posse de Milei
Ex-presidente, por meio dos advogados, explica que ele usará carteira de identidade, não passaporte

O ex-presidente Jair Bolsonaro comunicou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a viagem à Argentina no próximo sábado (10) para participar da posse de Javier Milei como presidente. A notificação foi feita pelos advogados de Bolsonaro em virtude das investigações em curso nas quais ele é alvo. A petição protocolada no inquérito das milícias digitais destaca que Bolsonaro estará temporariamente fora do país entre os dias 7 e 11 de dezembro. Os advogados esclareceram que o ex-presidente utilizará a carteira de identidade, não o passaporte, durante a viagem.
VEJA MAIS
Bolsonaro embarcará para Buenos Aires na quinta-feira (7) e retornará ao Brasil na segunda-feira. Sua relação próxima com Milei durante a campanha rendeu-lhe um convite para a cerimônia de posse. Nesta terça-feira, o governo federal confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comparecerá à posse, sendo representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Durante a campanha, Milei fez declarações polêmicas sobre Lula, chamando-o de "ladrão" e "comunista", mas depois de eleito baixou o tom e futura chanceler argentina Diana Mondino veio ao Brasil no final de novembro entregar convite a Lula.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA