CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alexandre de Moraes solta 80 homens denunciados por atos golpistas em Brasília

Ministro já havia liberado nesta semana 149 mulheres

O Liberal
fonte

Oitenta homens denunciados por atos golpistas receberam liberdade provisória nesta sexta-feira (10) por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na última quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o ministro havia soltado, com medidas cautelares, 149 mulheres que haviam sido presas por envolvimento nos mesmos atos.

A prisão em flagrante de 2.151 pessoas ocorreu no dia 9 de janeiro, sendo que 1.406 tiveram a prisão convertida em prisão preventiva, e 522 (440 homens e 82 mulheres) permanecem na prisão. Os demais obtiveram liberdade provisória para responder ao processo com medidas cautelares, como tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana.

Processos são analisados individualmente

Moraes ressaltou que todos os casos estão sendo analisados de forma individualizada e que o STF está trabalhando para analisar com rapidez todos os pedidos de liberdade. A análise segue no prazo, pois a lei estabelece que toda prisão preventiva deve ser reavaliada a cada 90 dias.

Segundo dados da Corte, 745 pessoas foram liberadas imediatamente após a identificação, restando 1.406 presos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, até agora, 919 pessoas por incitação pública ao crime e associação criminosa dentro desse caso. Dessas, 219 responderão também por crimes mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de Estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA