CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Advogados, juristas e docentes prestigiam lançamento do Anuário do Direito do Pará

Publicação do Grupo Liberal dá visibilidade e dinamiza segmento advocatício

Valéria Nascimento
fonte

O Grupo Liberal lançou a 1° Edição do Anuário do Direito do Pará, publicação inédita sobre o segmento advocatício no Pará, e, que a partir de agora, deve se tornar referência para quem precisa dos serviços do setor e para quem procura saber dos avanços da atividade na capital, Belém, e no interior. 

O anuário tem 100 páginas com entrevistas com reputados profissionais do ramo e ainda com o perfil dos principais escritórios, de associações de advogados e de trajetórias individuais profissionais.

Diretora Comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana esteve à frente do evento de lançamento, na noite desta quinta-feira (18), na Maison Blue Buffet, no bairro de Nazaré, em Belém. Ela recepcionou advogados, juristas e docentes da área de Direito, entre outros convidados.

Modernização e referência

"O jornal vem passando por um processo de modernização e este anuário é o primeiro de uma série de publicações que lançaremos, ainda este ano. Antigamente, a gente tinha nos classificados de O Liberal, com 100 e até mais de 100 páginas, uma referência para o serviço de advocacia, agora, teremos o Anuário", afirmou a diretora Comercial do Grupo Liberal.

Rose Maiorana informou que, ainda este ano, o Grupo Liberal apresentará cinco anuários, entre eles, haverá o de saúde e de decoração, por exemplo. O Anuário de Direito do Liberal será distribuído entre escritórios de advocacia e instituições de ensino superior (IEs), entre outras entidades.

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Pará), Eduardo Imbiriba considerou a iniciativa do Grupo Liberal pioneira e desejou vida longa ao projeto. "A publicação destaca a importância da advocacia para a sociedade. Cada escritório expõe a sua área de atuação e como desempenha o trabalho no dia a dia em defesa do estado democrático", afirmou.

Iniciativa dá visibilidade ao Direito

"Tenho certeza que esta publicação se tornará uma tradição e fará parte das comemorações do dia da advocacia anualmente. O Grupo Liberal está de parabéns", acrescentou o presidente da OAB Pará, Eduardo Imbiriba.

O reitor do Centro Universitário Fibra, Vicente Noronha, instituição de ensino superior, parceira do projeto, enfatizou que, "é um prazer grande estar junto neste projeto de vanguarda que possibilita a divulgação da área jurídica do Pará. Temos uma advocacia de altíssimo nível e esta iniciativa do Grupo Liberal engrandece o nosso segmento e as instituições de ensino de direito".

A diretora de Mercado do Grupo Liberal, Aline Viana, informou que o lançamento integra uma série de ações planejadas para celebrar os 75 anos do jornal O Liberal, que, em 15 de novembro de 2022, completará 76 anos.

Primeira de uma série de lançamentos

"A gente tem vários projetos, o anuário está sendo lançado agora no mês do advogado, um produto que vem com uma grande plataforma, o anuário, o canal digital, o evento, e ao longo do ano, a gente tem uma série de projetos. A gente lançou para reconhecer a importância da força do segmento de advocacia no momento de muita transformação", afirmou Aline Viana. 

Advogado do escritório 'Silveira, Athias Advogados', Afonso Lobato, afirmou que o Anuário do Direito do Pará é uma oportunidade para a área jurídica mostrar a qualidade que tem no estado. "Temos na região escritórios de advocacia dos mais diversos formatos, tamanhos, e de diversas áreas do conhecimento. O Pará não deixa a desejar para o resto do Brasil. Temos uma história de grandes advogados e advogadas e o anuário traz isso. Creio que é um produto que veio para ficar", felicitou Lobato. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA