Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Tiroteio, pessoas feridas e reféns: perseguição gera situação caótica na Augusto Montenegro

Viaturas da PM estavam perseguindo um veículo suspeito em alta velocidade; ocorrência já tem feridos

O Liberal

Três suspeitos foram presos, no início da tarde deste sábado (20), após um assalto com refém registrado na avenida Augusto Montenegro, próximo à entrada do conjunto Tapajós, em Belém.

Testemunhas contaram que o trio estava praticando assaltos na área, quando foram perseguidos por homens da Polícia Militar. Na fuga, os criminosos entraram em uma vila, chamada Portelinha, invadiram uma casa e fizeram cinco pessoas de reféns.

Durante a negociação, que durou cerca de uma hora, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Em seguida, outro se entregou. Após a chegada de um familiar, o terceiro criminoso também se rendeu, liberando a refém. 

Para garantir a segurança de todos ao redor daquele perímetro, a Polícia Militar interditou uma faixa da Augusto Montenegro, sentido Icoaraci. Um longo congestionamento se formou. Por volta das 13h10, ao término da negociação, o trânsito voltou a fluir normalmente na via. 

VEJA MAIS:

Assalto com refém: após negociação, bandidos se entregam no Guamá O assalto foi frustrado e a negociação pela rendição dos bandidos iniciou por volta das 10h

VÍDEO: Homem faz refém na Cidade Nova, neste sábado Policiais militares estão no local negociando com o acusado

Passado o susto, testemunhas chegaram a afirmar que, na verdade, o grupo era formado por cinco suspeitos. Mas esta versão não foi confirmada pela polícia. O caso foi registrado e deve ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Seccional da Marambaia.

Em nota, a Polícia Militar infomou "que por volta das 11h50 deste sábado (20), equipes do 24º Batalhão foram acionadas para atender uma ocorrência de roubo seguido de tomada de refém no bairro Parque Verde, em Belém. 

Os policiais faziam rondas ostensivas pela área e perceberam quando ocupantes de um carro de passeio apresentaram atitude suspeita. Foi realizado acompanhamento policial e, em frente ao conjunto Tapajós, na rodovia Augusto Montenegro, dois suspeitos entraram em uma loja e um terceiro invadiu uma casa, todos mantendo reféns. 

Após negociações realizadas com o apoio do Comando de Missões Especiais (CME), os cinco reféns foram liberados sem ferimentos e os três criminosos foram presos e encaminhados para a Seccional de Polícia Civil de Icoaraci, junto com dois revólveres, calibre 38, utilizados na ação.

Os três homens foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar a ação criminosa."

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA