Vídeo: dupla dispara na direção de filho e esposa de PM em tentativa de assalto em Abaetetuba

Cabo trocou tiros com assaltantes, que conseguiram fugir. Assista

Caio Oliveira / O Liberal

Uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (5) terminou em troca de tiros no centro comercial de Abaetetuba, no nordeste paraense, quando um policial militar reagiu à abordagem dos bandidos. O cabo Jonilson, lotado no 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disparou contra a dupla armada que tentou roubar sua moto quando transportava a esposa e seu filho, um bebê de um ano.

Segundo o major Hilton, subcomandante do 31º BPM, o caso foi no centro comercial do município, por volta de 10h15, como mostram as imagens de câmeras de segurança de lojas. À paisana, o cabo Jonilson seguia para fazer compras com sua família enquanto uma motocicleta com dois homens de capacete os seguiam. Em certo momento, os bandidos abordam o policial, exigindo que ele desça do veículo. Nesse momento, o criminoso faz um disparo contra o PM, que revida o ataque e ainda o persegue, correndo.

Os bandidos conseguiram fugir e, apesar da intensa troca de tiros, ninguém ficou ferido na ação. O caso chocou os moradores que presenciaram a tentativa de assalto e as imagens viralizaram nas redes sociais, com pessoas revoltadas pelo fato de os criminosos terem disparado na direção do policial, de seu filho e da esposa. Agora, a polícia de Abaetetuba se concentra em localizar os bandidos, usando as imagens das câmeras. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Polícia