logo jornal amazonia

Trio é preso suspeito de envolvimento em atentado a tiros contra casal em Castanhal

Segundo a PCPA, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, na PA-136, no bairro Santa Lídia, quando as duas vítimas trafegavam de carro pela rodovia e foram alvejadas

O Liberal
fonte

Três homens foram presos pela Polícia Civil do Pará, no fim da tarde de quarta-feira (27), suspeitos de tentarem matar um casal a tiros, em Castanhal, no nordeste do Pará. Segundo a PCPA, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, na PA-136, no bairro Santa Lídia, quando as duas vítimas trafegavam de carro pela rodovia e foram alvejadas.

Conforme as investigações, o atentado teria sido motivado pela disputa entre facções criminosas rivais atuantes em Castanhal. Herison Harlem Rodrigues Pinheiro, o “Mafrinorte”, Rogério da Costa Santos, vulgo “Palito”, e Jairo Carrera Pereira foram apontados pela polícia como suspeitos de participação na tentativa de homicídio qualificada contra o casal.

A 2ª Vara de Castanhal expediu mandados de prisão preventiva contra o trio. E, com a ajuda da Divisão de Homicídios e do 2º Distrito Policial (2º DP), em Aparecida de Goiânia, da Polícia Civil de Goiás (PCGO), as autoridades conseguiram capturar Herison e Rogério em Goiânia. O outro suspeito de envolvimento no crime, Jairo Carrera, foi detido no bairro do Una, em Belém.

VEJA MAIS 

image Homens armados assaltam farmácia em Castanhal; Vídeo
A ação que aconteceu na noite de terça-feira (26), foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento

image Suspeito de envolvimento em atentado a tiros é preso em Castanhal
O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, resultado da disputa entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico de drogas em vários bairros do município

image Três pessoas são presas por sequestro, roubo agravado e extorsão em Castanhal
Segundo a polícia, uma das vítimas do trio teria sido o ex-namorado de uma das suspeitas, que teve objetos pessoais, o carro e a quantia de R$ 20 mil roubados

A PCPA reforçou que os três presos também já foram indiciados por outros homicídios cometidos em Castanhal, realizados de forma semelhante com o atentado feito contra o casal no começo de 2024. Jairo, Rogério e Herison permanecem à disposição da Justiça. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA