Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Túnel que seria usado em fuga é encontrado durante revista no CRRP I; assista

Vistoria foi realizada durante a visita do secretário extraordinário para assuntos Penitenciário, Jarbas Vasconcelos, que acompanhou pela primeira vez uma revista em casa penal.

Redação Integrada

Um túnel, de aproximadamente 30 metros e 7 de profundidade e que seria usado para fuga de detentos, foi encontrado durante uma revista ao pavilhaõ 5 do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel.

Veja:

A vistoria foi realizada durante a visita do secretário extraordinário para assuntos Penitenciário, Jarbas Vasconcelos, que acompanhou pela primeira vez uma revista em casa penal. 

As descobertas foram resultado de operação teve início às 5 horas da manhã desta segunda-feira (17), e só finalizará quando todos os serviços de manutenção e restruturação forem concluídos. Durante a revista também foram encontrados 68 aparelhos celulares, 86 carregadores, 104 estoques, 500 g de maconha, 4 serras, 3 terezas (cordas), 2 máquinas de fazer tatuagem, 8 baterias, 2 grills e 26 fones de ouvido, 22 chips, 1 computador, 1 impressora e outros itens proibidos. 

Materiais apreendidos pela polícia. (Akira Onuma)

Além de Vasconcelos, oito diretores de outras unidades do complexo também estão envolvidos na operação, que contou ainda com a participação de cerca de 60 homens do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP), mais de 70 agentes prisionais, equipe da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP), agentes federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Inteligência da Susipe. Uma equipe do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) também foi destacada para está dar apoio aéreo.  

Foram transferidos ainda vários presos devido envolvimento no último motim e por serem classificados como lideranças dentro do cárcere. Outros 32 presos foram encaminhados para isolamento.

Materiais apreendidos pela polícia. (Akira Onuma)

O secretário Jarbas Vasconcelos afirma que o objetivo dessas operações é mostrar para as organizações criminosas que o sistema prisional está coeso. "Essa é a maior operação de revista que a gente já fez nessa gestão e que continuarão durante toda a semana. Vamos fazer cumprir o sistema de segurança e o sistema interno da Susipe.  [...] Só juntos podemos vencer e restabelecer a autoridade do estado em todas as unidades prisionais do Pará", afirma Vasconcelos.    

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA