Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Suspeito de roubo é linchado no bairro do Marco, em Belém

Paulo David Fonseca dos Santos, de 20 anos, foi morto com pedradas e golpes de perna manca. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (31)

Ana Laura Carvalho

Paulo David Fonseca dos Santos, de 20 anos, suspeito de roubo, foi linchado na noite desta quarta-feira (31), por volta das 21h, na passagem Trindade, entre as travessas Vileta e Humaitá, no bairro do Marco, em Belém. Ninguém foi preso. De acordo com informações repassadas pela Polícia Científica do Pará (PCP), o rapaz estaria praticando assaltos na passagem Rosa Maria, na companhia de um segundo criminoso, que não foi identificado e fugiu do local na motocicleta usada pela dupla. A polícia não soube informar se os dois estavam armados. No entanto, com a vítima do linchamento, nada foi encontrado.

Ainda segundo a Polícia Científica, moradores da área teriam percebido a ação criminosa e saíram em perseguição aos suspeitos. Somente Paulo foi alcançado e morto com pedaços de perna-manca e pedradas. Os golpes se concentraram na região da cabeça do suposto assaltante.

VEJA MAIS

Suspeito de latrocínio em Parauapebas é preso na cidade de Jacundá
O crime ocorreu em junho deste ano. A vítima tinha apenas 18 anos

Homem se arrepende de assalto, devolve quantia e obtém 'recibo assinado' que atesta devolução
Segundo informações do G1 RN, o caso aconteceu no município de Ceará-Mirim; o criminoso ainda pode responder pelo crime de roubo

Incêndio destrói casa no bairro do Bengui em Belém
Fogo começou em um dos quartos da casa e se alastrou pelo imóvel. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados no combate as chamas

Com as pancadas que recebeu, Paulo sofreu uma fratura na perna direita. Ele caiu na calçada de uma residência. No local, era possível observar uma grande concentração de sangue. Ao lado do cadáver, estavam os objetos usados no crime.

O suspeito era morador da Terra Firme, que faz fronteira com o bairro do Marco. Por conta da proximidade, rapidamente familiares de Paulo chegaram ao local do crime e se mostraram abalados com a cena. A Polícia Militar do Pará isolou a área, onde peritos da Polícia Científica realizaram a análise e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Agentes da Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, também estiveram presentes no local para apurar as primeiras informações sobre o ocorrido.​​

Os policiais civis informaram que testemunhas deverão ser ouvidas e imagens de câmeras de segurança poderão ser analisadas. O trabalho investigativo vai buscar entender a dinâmica da morte de Paulo dos Santos​, bem como ​identificar os autores do crime.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA