Suspeito de dar 30 tesouradas em ex-mulher morre em intervenção no Icuí-Guajará, em Ananindeua
O homem foi localizado nesta quinta-feira (23), andando com um terçado no Conjunto Mururé
Um homem apontado como o principal suspeito de desferir 30 tesouradas na ex-companheira morreu em uma intervenção policial em Ananindeua, nesta quinta-feira (23). O suspeito estava sendo procurado pelas autoridades desde que o caso da agressão foi denunciado, na madrugada de quarta-feira (22).
De acordo com as autoridades, o homem foi localizado no bairro do Icuí-Guajará, portando um terçado, e teria tentado atacar um militar. A intervenção ocorreu na Rua Santa Fé, no Conjunto Mururé, durante a manhã.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito caminhava pela via com o terçado quando foi avistado pela equipe. Como os agentes já possuíam a identificação do homem, após a grande repercussão do caso da agressão contra a ex-companheira, ele foi rapidamente reconhecido.
Ainda conforme os policiais, ao ser abordado, o suspeito tentou fugir e correu para uma área de mata atrás de um estabelecimento. Os agentes o seguiram e deram novas ordens para que ele se entregasse. Porém, de acordo com a PM, o homem tentou atacar um dos policiais com o terçado.
Durante a ação, os militares reagiram, e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Metropolitano, mas não resistiu aos ferimentos. A arma branca do tipo terçado, que estava com ele, foi apreendida.
Em nota, a Polícia Civil informou que “o caso é investigado pela Delegacia do Icuí”. Já a Polícia Militar declarou que “durante rondas no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, uma guarnição abordou um homem armado com facão. O suspeito desobedeceu às ordens e tentou fugir por uma área de mata. Ao ser alcançado, ele avançou contra os policiais, que reagiram. O homem, que estava foragido por tentativa de feminicídio, foi socorrido ao Hospital Metropolitano, mas não resistiu”.
Tentativa de feminicídio
Uma mulher, que não teve identidade divulgada, foi resgatada por vizinhos na madrugada de quarta-feira (22), após ser mantida em cárcere privado e brutalmente agredida pelo ex-companheiro, no bairro do Icuí, em Ananindeua. O pedido de socorro feito pela vítima mobilizou a vizinhança, que realizou o resgate. O homem foi identificado como Mateus Nobre, que não tinha antecedentes criminais, segundo a polícia.
De acordo com relatos de testemunhas, ao perceber que a mulher estava sendo ajudada, o agressor reagiu com violência e a atacou com diversos golpes de tesoura. Segundo informações apuradas pela reportagem do Grupo Liberal, a vítima foi atingida com pelo menos 30 tesouradas. A agressão só foi interrompida quando uma vizinha invadiu a residência e conseguiu conter o homem, utilizando uma vassoura para se defender e proteger a vítima.
Informações preliminares levantadas pela polícia indicam que a mulher é natural de Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense. Ela havia se mudado para Ananindeua há cerca de três meses, para morar com o homem. As agressões teriam se intensificado depois que ela comunicou a intenção de retornar à sua cidade natal. Nesse momento, o suspeito teria usado correntes para prendê-la, mantendo-a trancada e isolada dentro da casa.
Após o resgate, a vítima foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos, e posteriormente encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA