Suspeita de participar de homicídio em Parauapebas é detida após localização de moto roubada
O veículo, que pertencia à vítima assassinada a facadas, havia sido vendido via WhatsApp
A Polícia Militar de Parauapebas recuperou, na tarde de terça-feira (9), a motocicleta que pertencia a Raimundo Klebson Lima Silva, assassinado a facadas na última segunda-feira (8) dentro da residência onde morava, no Bairro Serra Grande. O veículo, uma Honda Pop de cor branca, foi encontrado com um homem que afirmou ter adquirido a moto por R$ 4 mil por meio de pagamento via Pix. O suspeito revelou que uma mulher teria entregue o veículo para ele.
A recuperação ocorreu por volta das 15h30, durante abordagem na Avenida Marabá, no Bairro da Paz. Ao consultar a placa, os policiais constataram que a moto estava registrada como roubada da vítima do homicídio.
De acordo com a PM, o comprador relatou que a motocicleta havia sido entregue por uma mulher. Ela foi identificada posteriormente como esposa de um dos investigados pela Delegacia de Homicídios. Os agentes apuram a possível participação do marido da suspeita no assassinato de Raimundo Klebson. A entrega da moto teria ocorrido em uma oficina, após negociação feita por WhatsApp com um vendedor cuja identidade não foi confirmada.
VEJA MAIS
A mulher foi localizada em um hotel e admitiu ter realizado a entrega do veículo, mas não soube explicar de forma consistente a origem da moto. Segundo os policiais, ao ser questionada, ela apresentou versões divergentes.
Diante da situação, tanto a mulher quanto o comprador foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A motocicleta foi apreendida e repassada à autoridade policial. Até o momento, não há confirmação se os envolvidos foram autuados.
Homicídio
Raimundo Klebson Dema Silva, que trabalhava na área de segurança, foi encontrado morto dentro da própria casa, no Loteamento Serra Grande, próximo à Cidade Jardim, em Parauapebas. O corpo da vítima apresentava mais de 15 lesões feitas por faca e foi localizado na manhã de segunda-feira (8) em estado de decomposição. Segundo as informações iniciais, Raimundo não era visto desde sábado (6). A vítima havia comentado com um colega de trabalho que se encontraria com uma mulher, moradora do Bairro Rio Verde, no sábado. Na segunda-feira, como o trabalhador não foi ao trabalho e ninguém conseguia se comunicar com ele, o colega foi até a casa da vítima procurá-lo. Ao chegar ao local, precisou pular o muro, pois ninguém respondia. Assim, encontrou Raimundo Klebson morto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA