logo jornal amazonia

Subtenente reformado e ex-cabo da PM são presos em flagrante por estelionato em São Brás

Além deles, um outro homem, que é sobrinho do ex-militar detido, também foi capturado pela Polícia Civil

O Liberal
fonte

Raimundo Nonato Araújo de Oliveira, Adriano de Lima Americo e o sobrinho dele, Eizenhower de Lima Americo, foram presos em flagrante por estelionato, nesta segunda-feira (5), na avenida Cipriano Santos, bairro de São Brás, em Belém. De acordo com o delegado Tarsio Martins, Raimundo é um subtenente reformado da Polícia Militar e Eizenhower era cabo da mesma corporação, mas que já foi expulso da PM. Ambos tinham sido presos outras vezes, conforme relatado por Martins à Redação Integrada de O Liberal

VEJA MAIS 

image Suspeitos de usar documentos falsos em agência bancária são presos, em Belém
Uma mulher e dois homens foram detidos pela Polícia Civil, em flagrante, na quarta-feira (14), suspeitos de associação criminosa

image Professora é presa por suspeita de venda ilegal de cargos públicos em Marabá
Kettily Silva Marinho, de 37 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (30)

image Sete pessoas são presas por falsificação de documentos e associação criminosa em Belém
Suspeitos teriam envolvimento com as práticas de associação criminosa, estelionato e uso de falso documento de identificação

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, contou que o trio se “aproveitava para aplicar golpes contra os clientes idosos de uma agência bancária”. As autoridades informaram que os envolvidos levavam a vítima para outro caixa eletrônico e, nesse momento, realizavam os saques. O terceiro suspeito, era responsável por conduzir um veículo, transportando os golpistas para diversas outras instituições bancárias.

“Eles, sob o pretexto de auxiliar as vítimas, conseguiam acesso aos cartões e realizavam saques das contas bancárias dos idosos”, disse Resende.

Com os suspeitos, foram encontrados cartões de crédito das vítimas e três aparelhos celulares. O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido.

“A prisão dessa quadrilha é de grande importância do ponto de vista policial, considerando que os suspeitos vêm aplicando vários golpes nos caixas eletrônicos, se passando por ajudantes para pessoas com dificuldade de manusear o equipamento. Ao invés de ajudar, eles trocam o cartão da vítima, para obterem a senha e fazerem o saque no caixa ao lado. Pelo menos seis boletins de ocorrência foram registrados contra os três homens”, declara Marco Antônio Duarte, diretor da Seccional Urbana de São Brás.

Após ser conduzido à unidade policial, o trio se encontra à disposição do Poder Judiciário. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso e aguarda retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA