CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Soldado do Exército é preso em Belém suspeito de envolvimento na morte de companheiro ex-militar

O caso aconteceu no dia 13 de dezembro do ano passado, no bairro da Pedreira

O Liberal
fonte

O soldado do Exército João Victor Ausier Rodrigues foi preso preventivamente pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (10), em Belém, por suspeita de envolvimento na morte do ex-militar da Aeronáutica Everson Almeida Barros de Oliveira, de 38 anos, com quem mantinha um relacionamento. Everson foi morto a tiros por uma dupla que o abordou de motocicleta. O caso aconteceu na madrugada do dia 13 de dezembro do ano passado, no bairro da Pedreira. João Victor, que está prestando serviço militar obrigatório ao Exército Brasileiro, foi encaminhado à Divisão de Homicídios, no bairro de São Brás.

VEJA MAIS

image Polícia Federal prende estuprador no Aeroporto Internacional de Belém
O homem vinha de Santa Catarina e tinha mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável expedido pela Justiça do Pará

image Dupla armada mata um jovem e deixa outro ferido em amboscada no Paar
A suspeita da PM é que o atentado tenha sido motivado por acerto de contas

image Polícia Civil prende suspeito de matar jovem de 14 anos com tiro na testa em Anajás
O crime ocorreu no dia 18 de outubro. O suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios, em Belém

Em conversa pelo telefone, a delegada Maria Lúcia Santos, da Divisão de Homicídios, afirmou que era João Victor quem pilotava a moto utilizada no dia do homicídio. A polícia agora segue em busca do autor dos disparos. “Everson foi chamado pelo João Victor, que pilotava o veículo, enquanto o garupa atirou. Everson morreu na hora. Agora estamos realizando diligências para localizar o autor dos disparos, que segue foragido”, contou. 

Ciúmes e medo da exposição

Ainda de acordo com a delegada, a relação do suspeito com a vítima tinha contratempos. Everson ameaçava expor a relação dos dois à atual namorada de João Victor. “O suspeito (João Victor) não queria que a relação fosse exposta. Ele recebia presentes e quantias em dinheiro da vítima. Só que Everson sempre batia fotos e fazia vídeos de quando eles estavam juntos. Ele (Everson) era possessivo”, disse Maria Lucia. 

Família sabia da relação dos dois

Kelly Souza, prima de Everson, confirmou à reportagem que tinha conhecimento do relacionamento de quase dois anos entre o suspeito e a vítima. “Nós sabíamos do relacionamento deles dois. Inclusive o Victor (suspeito) tinha livre acesso a nossa casa. Participava de aniversários em família, dormia e acordava lá, almoçava conosco. Era um relacionamento sólido de quase dois anos”, disse.

Vídeos do dia do crime

Imagens de câmeras de segurança mostram dois jovens numa motocicleta de cor preta. João Victor, que supostamente seria o piloto, aparece com uma bermuda branca e camisa cinza. O autor dos disparos é visto com uma bermuda jeans e camisa preta. 

Brigas e reconciliações 

image Segundo a delegada Maria Lúcia Santos Everson ameaçava que iria expor a relação que tinha com o soldado (Reprodução / Redes sociais)

Imagens encaminhadas ao Grupo Liberal mostram mensagens que a vítima e o suspeito trocavam nas redes sociais. Em uma delas, Victor diz “não quero brigar”. Everson responde que está “tudo bem” e finaliza com um “amo você”, seguida de um emoji de coração. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA