CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Servidor da Polícia Científica é preso por desvio de armas e evidências

Itens recolhidos em investigações estavam na casa do acusado

O Liberal
fonte

Um funcionário da Polícia Científica do Pará lotado no município de Marabá foi preso em flagrante por desviar armas e evidências que estavam sob a responsabilidade do órgão público. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na última quinta-feira (4), na casa do suspeito, localizada na Folha 33, no núcleo da Nova Marabá.

VEJA MAIS

image Servidor federal estaria usando drogas junto com o suspeito quando foi morto, diz preso; vídeo
A afirmação é feita em vídeo pelo suspeito ​Igor Diniz da Silva, preso por matar o servidor público federal Jorge Luís Rodrigues Pereira, em Moju, nordeste do Pará

image Falso servidor é preso em Castanhal por estelionato; ele tem mandado de prisão no estado do Amapá
Suspeito se dizia integrante de um programa do Governo e roubava botijões de gás em Inhangapi, no Pará

As investigações começaram após a Polícia Civil tomar conhecimento de que dois armamentos que estavam na tutela da Polícia Científica haviam sido novamente apreendidos e apresentados. O fato levantou a suspeita sobre possível extravio de materiais.

A apuração apontou para o envolvimento de um técnico da instituição contra o qual foi expedido um mandado pela Justiça paraense. Na residência do servidor foram encontrados três sacos de evidências, uma munição de 09 mm deflagrada e outra não deflagrada, entre outros itens. Havia ainda uma pistola calibre 9 mm ainda não liberada pela Polícia Científica, o que indica que houve outro caso de extravio na instituição.

O servidor público, que já respondia um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), foi preso em flagrante e se encontra à disposição da justiça. Ele deve responder pelos crimes de peculato e posse ilegal de arma de fogo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA