logo jornal amazonia

Quadrilha veio para o Círio de Nazaré para praticar furtos, mas foi presa em flagrante

Grupo se aproveitava de momentos de aglomeração de pessoas para roubar principalmente cartões de crédito

Redação Integrada

Quatro pessoas foram presas em flagrante acusadas de praticar furtos durante os festejos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Juliana Cristina Santos de Lima, Juliane Caroline Souza Martins, Sonia Maria Barbosa e Manoel Benício Dantas Cavalcante, todos moradores da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, pertencem a uma mesma quadrilha especializada em roubar pessoas em pontos turísticos durante momentos de aglomeração, como na época do Círio.

A organização criminosa foi capturada por policiais civis da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) na noite desta sexta-feira (11), em Belém. De acordo com investigações policiais, o grupo se deslocou à capital paraense exclusivamente praticar crimes de furtos durante as festividade da época nazarena. Já em Belém, o bando geralmente roubava cartões de crédito e utilizava-os em seguida para realizar compras em estabelecimentos comerciais. As vítimas eram, preferencialmente, pessoas idosas que eram atraídas em shoppings centers localizados no centro de Belém. 

Com os presos, dezenas objetos adquiridos ilegalmente e perucas usadas nos crimes foram apreendidos. Segundo a delegada Vanessa Lee, titular da DPRCT, o grupo chegou a Belém na última quinta-feira (10) e retornaria à Fortaleza no final da tarde de domingo, logo após a procissão. 

Os dois presos mais velhos, Manoel e Sonia, já possuem passagens pelos mesmos delitos. "Ela já estava sendo investigada pela DPRCT por uso de documento falso", ressaltou a delegada. Apesar de ter se apresentado com o nome falso de Maria Luísa Barbosa de Medeiros, a presa foi identificada como uma golpista já conhecida das Polícias Civis do Nordeste como a "Vovó do Crime”, por conta dos diversos delitos praticados por ela com os mesmos modos de operar. Já Manoel responde a dois processos criminais por delitos da mesma espécie em diferente estados do País. As outras duas mulheres ainda não tinham passagens criminais. Os quatro acusados permanecem presos à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA