logo jornal amazonia

Quadrilha suspeita de furtar loja de eletroeletrônico é presa em Ananindeua

Seis pessoas, pelo menos, estão sendo procuradas pela polícia suspeitas de participarem nos crimes ocorridos no 12 e 15 deste mês. Um outro suspeito morreu em confronto com a polícia durante as prisões

O Liberal
fonte

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas na última sexta-feira (15), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, suspeitas de terem saqueado duas vezes, na mesma semana, uma loja de eletroeletrônicos localizada em Belém. Durante a operação de captura dos supostos envolvidos no crime, um dos alvos , que estaria armado, resistiu à prisão e morreu em confronto com a polícia. Pelo menos outras seis pessoas estão sendo procuradas pelas autoridades sob a acusação de furto majorado. O prejuízo supera R$ 120 mil.

VEJA MAIS

image PM apreende 750 papelotes de cocaína no bairro da Condor; suspeito foi preso
A droga estava em uma sacola. A prisão do suspeito e a apreensão da droga aconteceram na noite de sábado (16)

image Justiça Federal extingue associação acusada emitir declarações falsas para burlar cotas da Ufopa
Os dirigentes da associação são acusados de emitir declarações falsas para viabilizar a participação de terceiros no Processo Seletivo Especial Indígena (Psei) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

image PC prende donos da casa onde ossada humana foi encontrada em Outeiro
A suspeita das autoridades policiais é de que os restos mortais sejam do Antônio José Baía Ferreira, de 52 anos, o técnico de enfermagem que estava desaparecido desde o dia 1º deste mês

De acordo com relatório da ocorrência, na última terça-feira (12) os envolvidos arrombaram a loja e levaram quase todo o material que estava à venda. Entre os produtos furtados estavam celulares, caixas de som e outros acessórios. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança. Três dias depois, já na sexta (15), o estabelecimento foi alvo de furto novamente pelos mesmos suspeitos. Em ambas ocorrências, os casos aconteceram pela madrugada.

Durante a sexta (15), depois que a loja foi saqueada pela segunda vez, a Polícia Civil prendeu Deivid William Ferreira de Souza, Eduardo Wilhames Pires, Luan Filipe Monteiro Rosa, Manoel Joel Ferreira Junior e Yann Willyams Linhares de Oliveira. No decorrer da ação, Rômulo Alexandre de Freitas Sodré, conhecido pelo apelido de “Molequinho”, teria reagido à abordagem e sido baleado. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Segundo o delegado Sérvulo Cabral, da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o caso foi repassado à unidade policial pela forma como foi cometido. “Cerca de 15 elementos participaram do crime. Armados, dois deles ficaram na frente da loja, enquanto o restante quebrou e saqueou o estabelecimento. Esse tipo de ação se torna um problema para a segurança pública quando ela se populariza”, contou.

A ação deslanchada ainda na sexta (15), conforme relatado pelo delegado, também resultou na apreensão de dois veículos utilizados nos crimes: um carro e uma moto. A quadrilha, que foi detida em flagrante nesse mesmo dia, já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

“Como o modus operandi foi o mesmo, acabamos fazendo várias diligências e localizamos alguns dos suspeitos no bairro do Curuçambá. Efetuamos as prisões e, um deles, que estava armado e resistiu à prisão, foi baleado. Apreendemos um carro e uma moto usados no crime ocorrido no dia 15. Pelo o que a gente já apurou, eles buscam material de valor para vender no mercado negro. Os cinco presos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Faltam, pelo menos, seis pessoas serem presas”, afirmou Cabral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA