logo jornal amazonia

PC prende donos da casa onde ossada humana foi encontrada em Outeiro

A suspeita das autoridades policiais é de que os restos mortais sejam do Antônio José Baía Ferreira, de 52 anos, o técnico de enfermagem que estava desaparecido desde o dia 1º deste mês

O Liberal
fonte

Edson Renato da Silva Lima, conhecido pelo apelido de “Renatinho“, e Naiana Caroline Pereira Teles, a “Nana”, foram presos, na última sexta-feira (15), depois que as autoridades policiais encontraram 69 fragmentos ósseos carbonizados e enterrados em cova rasa no quintal da casa deles, no distrito de Outeiro, em Belém. A suspeita da polícia é de que os fragmentos sejam restos mortais do técnico de enfermagem Antônio José Baía Ferreira, conhecido como “Braz”, de 52 anos, desaparecido desde o dia 1º deste mês. A motocicleta da vítima foi localizada e apreendida. Todo o material foi encaminhado para a perícia, e a Polícia Científica ainda não informou quando deverá sair o resultado da análise.

​De acordo com a Polícia Civil, uma adolescente de 13 anos confessou que foi usada para atrair a vítima ao local do crime, onde foram encontrados pertences e documentos, como a carteira do plano de saúde da vítima. A motivação para o assassinato segue sob investigação.

Segundo familiares de Antônio, que era socorrista, “Renatinho” teria confessado o crime, detalhando que havia rendido a vítima com uma paulada na cabeça. Em seguida, teria usado uma arma branca para dar continuidade à execução do assassinato. Peritos da Polícia Científica encontraram manchas de sangue nas paredes da cozinha da residência onde os fragmentos ósseos foram enterrados.

Conforme boletim da Polícia Civil, as prisões de sexta-feira foram resultado de diligências que já vinham sendo realizadas com objetivo de apurar o desaparecimento de Antônio, que já chegava ao seu 15º dia. Segundo a polícia, diante das informações recebidas, foram realizados trabalhos de campana e técnicas de entrevista policial que culminaram na apreensão da motocicleta da vítima. O veículo já estava em posse de uma terceira pessoa, que foi ouvida como testemunha no inquérito.

Ainda de acordo com a polícia, uma vez localizada a motocicleta de Antônio, foram sendo coletados testemunhas e vestígios que levavam a crer que a vítima havia sido morta. Após buscas, a polícia conseguiu chegar à autoria do homicídio, bem como a localização dos restos mortais que foram ocultados no quintal dos autores do crime.

Segundo informações do boletim policial, para a execução do homicídio qualificado, os autores corromperam uma adolescente de 13 anos. Em depoimento à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), a adolescente confessou que atraiu a vítima para a emboscada. A polícia não detalhou se a adolescente seria alguém que a vítima já conhecia.

Edson e Naiana foram presos e deverão responder pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Eles seguem presos à disposição da justiça paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA